Taylor Swift é eleita mulher mais influente do mundo em 2015

Por - 02/12/15 às 13:20

Grosby Group

O jornal britânico The Guardian divulgou uma lista anual, a MediaGuardian 100, onde apresenta as personalidades com maior influência cultural, econômica e política no mundo.

O grande destaque do ranking ficou por conta de Taylor Swift, que ocupou o oitavo lugar na lista, sendo a mulher bem mais posicionada, além de ser a principal representante do mundo musical, ficando na frente de Adele e do empresário Simon Cowell, que ocuparam o 23º e 48º lugar, respectivamente.

Esse ano foi exclusivo de Taylor Swift. A cantora, que estourou com o álbum 1989 e com hits como Shake It Off, Blank Space e Bad Blood, bateu recordes e ganhou os principais prêmios da música, além de ser a aposta principal para o Grammy que acontecerá em fevereiro de 2016.

Além disso, a norte-americana ainda lutou pelos direitos reservados às músicas e venceu até mesmo uma batalha contra a Apple, ao retirar suas músicas do streaming gratuito e fazer com que a empresa voltasse atrás e cobrasse um valor, dando voz aos músicos com pouco reconhecimento e que sobrevivem dessas produções.

“Com sucesso, Swift fez a gigante corporação ficar envergonhada e mudar sua cabeça. Não são muitos músicos que teriam cacife para fazer aquilo. Ou, como um de nossos jurados disse, ela sozinha fez a Apple prestar atenção em algo ignorado pelas grandes corporações”, disse o jornal.

Confira os primeiros lugares da lista:

1. Mark Zukerberg, do Facebook

2. Larry Page, do Google

3. Tim Cook, da Apple

4. O chanceler do tesouro do Reino Unido George Osborne

5. Rupert Murdoch,da Fox e News Corp

6. Tony Hall, da BBC

7. Jeff Bezos, da Amazon

 

Taylor Swift realiza sonho de garotinha no meio da rua
Adele renasce a indústria fonográfica com lançamento
Adele conta como Taylor Swift a inspirou em novo disco

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.