Tecladista do grupo Stranglers é mais uma vítima fatal do coronavírus

Por - 05/05/20 às 13:15

Reprodução/Instagram

O site oficial da banda Stranglers anunciou, na segunda-feira (4), que o tecladista Dave Greenfield morreu, após testar positivo para a Covid-19. O músico de 71 anos estava internado por problemas cardíacos e morreu após ser confirmado que ele havia contraído o novo coronavírus.

Morre um dos fundadores do grupo Titãs, vítima da Covid-19

Baz Warne, vocalista e guitarrista do The Stranglers, expressou sua dor.

"A palavra gênio é usada com muita facilidade nos dias de hoje, mas Dave Greenfield certamente era um deles", disse Warne.

Repórter da Globo perde a paciência com internauta e rebate

O baixista da banda, Jean-Jacques  Burnell, homenageou o companheiro de trabalho.

"Meu grande amigo e colega de longa data, o gênio musical que era Dave Greenfield, morreu como uma das vítimas da grande pandemia de 2020. Todos nós da família dos Estrangeiros em todo o mundo lamentamos e enviamos nossas sinceras condolências à Pam", disse, referindo-se a esposa de Davi.

Jennifer Lopez sobre quarentena: ‘Mantenha-se positivo’

Jet Black, baterista dos Stranglers, também lamentou.

"Acabamos de perder um amigo querido e um gênio da música, assim como o mundo inteiro. Dave era completamente natural na música. Juntos, viajamos pelo mundo sem parar e ficou claro que ele era adorado por milhões. Um talento enorme, uma grande perda, ele faz muita falta".

Taylor Swift presenteia enfermeira diagnosticada com coronavírus

Turnê cancelada

Por conta da pandemia do coronavírus, a banda inglesa adiou a turnê de despedida do verão, algo que sempre fazem.

Formada na Inglaterra em 1974, a banda foi composta por Hugh Cornwell, Jean-Jacques Burnel, Dave Greenfield e Jet Black, ao longo de 16 anos, até a saída de Cornwell em 1990.

Davi foi responsável pela criação do principal hit da banda, Golden Brown, que ficou em todas as paradas do Reino Unido em 1982.

---

Tags: