Tecladista do Jota Quest diz que Rafinha Bastos “se acha”
Por Redação - 03/10/11 às 20:02
A suspensão de Rafinha Bastos do CQC causou polêmica entre os famosos. Agora foi a vez de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest, que aproveitou seu espaço no Facebook para criticar o apresentador. O músico disse, em poucas linhas, que o humorista é egocêntrico e ‘se acha’.
“Quem sou eu para julgar alguém ou falar mal, mas, sinceramente, alguém tem mesmo que cortar um pouco as asas desse esse tal egocêntrico Rafinha ‘Joselito’ Bastos que se acha. Conseguir notoriedade e sucesso desdenhando e falando mal, é objetivo de crítico de arte pseudointelectual e piadista sem noção. Quero ver construir, ensinar, criar, surpreender positivamente, oferecer algo para melhorar a vida das pessoas. Eu penso assim, mas respeito quem pensa diferente de mim”.
Uma amiga da rede social de Márcio, Telma, comentou as palavras do músico e defendeu a classe dos humoristas:
“Concordo em partes. Sim, existe limite, no caso mexeu com um bebe também. Mas as vezes pegam no pé dos comediantes por coisa boba. Pequenas brincadeiras que são encaradas como uma ofensa mortal. Principalmente alguns famosos que são cheios de ‘não me toque. Aqui no Brasil o humorista é muito criticado e limitado para falar de qualquer tipo de assunto, diferente da liberdade do humor em alguns outros países. Estou falando porque convivo diretamente com vários humoristas e sei como é a pressão em cima de alguns. Não estou defendendo o Rafinha. É só minha opinião sobre a forma de encarar o humor no país”.
Prontamente, o tecladista do Jota Quest agradeceu a resposta da moça e mostrou que admira os comediantes, mas eles têm de assumir o que falam.
“Obrigado pela sua opinião, Telma. Nada de opressão, mas quem fala tem que poder ouvir e eu, particularmente, acho muito mais graça na inteligência e na construção. Está cheio de corrupto, egos e ‘erros’ da sociedade. Ser humorista é uma arte dificílima e exige muito ‘desprendimento’ e presença de espírito. Mas quem faz tem que assumir! Beijo para você e boa sorte para os corajosos dos seus amigos humoristas(Também tenho alguns e adoro eles)”.
Relembre o caso
Rafinha Bastos não estará no ar no CQC desta segunda-feira (3) devido a uma suspensão. A medida tomada pelas piadas negativas e de mau gosto feitas recentemente pelo apresentador que gerou reclamações. Na última semana, por exemplo, ele fez uma brincadeira sobre a gravidez de Wanessa Camargo. “Eu comeria ela e o bebê”, o que causou revolta da própria cantora.
Antes, ele também chamou Daniela Albuquerque, esposa de Amilcare Dalevo, presidente da RedeTV!, de cadela e a moça ficou muito ofendida. No programa seguinte ao comentário, ele pediu desculpas publicamente a ela.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.