Tekashi69 pede seu julgamento o mais rápido possível

Por - 09/10/19 às 07:00

Reprodução/Instagram

Tekashi69, também conhecido como 6ix9ine, solicitou, por meio de seus advogados, que seu julgamento seja reprogramado para uma data mais próxima.

De acordo com o site TMZ,  na sexta-feira (4) o procurador dos Estados Unidos, Geoffrey S. Berman, apresentou documentação onde o advogado de 6ix9ine, Lance Lazzaro, solicita que a data de sentença de seu cliente seja acelerada o mais rápido possível para que Daniel Hernández – nome verdadeiro do rapper – não espere até dia 24 de janeiro de 2020 para conhecer sua condena.

De acordo com documentos judiciais, a promotoria não se opõe ao recurso.

6ix9ine foi preso sob acusação de extorsão em novembro de 2018. Ele se declarou culpado de nove acusações e enfrentou um mínimo de 47 anos de prisão, mas fez um acordo em troca de sua total cooperação. Espera-se que ele receba uma sentença muito leve ou nenhuma sentença e possivelmente será libertado no início de 2020. O rapper de Nova York recusou uma oferta para entrar no programa de proteção a testemunhas assim que for libertado, na esperança de voltar para a indústria da música.

Graças ao seu testemunho e outra testemunha importante, o ex-integrante da gangue Nine Trey Gangsta Blood, Kristian Cruz, Anthony "Harv" Ellison e Aljermiah "Nuke" Mack, foram culpados de vários crimes.

Ellison, que foi guarda-costas de 6ix9ine, foi considerado culpado de sequestro do rapper, mas absolvido de usar uma arma durante o sequestro de julho de 2018. Ele também foi considerado culpado de extorsão, conspiração e mutilação. Ele pode passar o resto de sua vida atrás das grades quando for condenado em 26 de fevereiro de 2020.

Quanto a Mack, ele foi considerado culpado de extorsão por conspiração e tráfico de entorpecentes. Ele também evitou uma condenação por armas de fogo. Ele pode passar até 20 anos na prisão quando for sentenciado em 19 de fevereiro.

---

Tags: