Teleton supera meta e arrecada mais de R$ 30 milhões em 2012

Por - 11/11/12 às 01:48

Reprodução - SBT

Depois das mais de 24 horas de atrações do Teleton 2012, a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente comemora a superação da meta de arrecadação de R$ 25 milhões. Em sua 15ª edição, a maratona televisiva conseguiu angariar 30.146.600,00 milhões. Os recursos arrecadados serão utilizados nas 16 unidades e no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.

“Só temos a agradecer a cada brasileiro que doou e acredita no trabalho da AACD. O Teleton, sem dúvida alguma, é um canal muito importante de doações, que sensibiliza o público em relação à superação de limites, gerando enorme mobilização em torno da causa de inclusão social das pessoas com deficiência”, afirma Regina Helena Scripilliti Velloso, presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD.

Outro sucesso desta edição foi a escolha do nome da nova boneca da AACD. Logo na abertura do Teleton, Silvio Santos sugeriu: “A nova bonequinha lembra a Hebe. ‘Hebinha’ seria um bom nome”. Há quase um mês, uma enquete foi lançada para o nome da nova boneca. Hebinha não estava entre as opções. Mas a ideia do apresentador conquistou a todos, em especial aos internautas.

Durante todo o programa, que começou na noite da sexta-feira (09) e terminou na madrugada deste domingo, mais de 10 mil pessoas passaram pelos estúdios do Teleton no SBT. A maratona televisiva do bem reuniu mais 1.223 voluntários, sendo 304 deles do quadro de voluntários efetivos da AACD, 150 profissionais da instituição, entre próprios e terceiros, e mais de mil colaboradores da emissora do empresário de Silvio Santos. Sem contar os mais de cem artistas que colaboraram para o sucesso do Teleton 15 anos.

Embora a meta tenha sido superada, as doações ainda estão abertas e podem ser realizadas até 19 de novembro, pelo telefone 0800 775 2012 ou pela internet no www.teleton.org.br.

ESPECIAL: TUDO SOBRE TELETON

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.