Notícias às 10:00

Tem carnaval! Mas só na TV… Globo exibirá melhores desfiles da história

Divulgação

Por conta da pandemia, este ano não haverá carnaval nas ruas, mas em casa, está liberado arrastar o sofá pro lado e sambar à vontade! Na terça-feira (09) a TV Globo confirmou que não deixará os amantes da folia sem um ziriguidum.

No sábado (13) e no domingo (14), datas em que os desfiles do Rio de Janeiro e São Paulo estariam bombando, a emissora vai exibir um programa especial, no qual serão mostrados os 28 desfiles que fizeram história.

Com apresentação de Ailton Graça e Milton Cunha, serão apresentados 14 desfiles no sábado, após o Altas Horas, e 14 desfiles no domingo, depois do Big Brother Brasil.

Viviane Araújo sobre Carnaval: ‘Coração apertado, mas entendo’

A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados com apoio das ligas do Rio e de São Paulo, além das próprias escolas de samba. O público poderá eleger os melhores desfiles de todos os tempos, de cada estado, por uma votação no GShow. O resultado será anunciado ao fim da transmissão, no domingo (14).

Aílton Graça vira compositor

Mesmo sem o desfile deste ano, algumas escolas de samba têm feito de tudo para segurar o ritmo. A Mangueira, por exemplo, inicia na próxima semana a tradicional disputa de samba-enredo, mas já com foco em 2022.

E um dos destaques do concurso que elegerá o samba da agremiação é a estreia de Ailton Graça como compositor. Convidado pelos renomados compositores da Verde e Rosa, Beto Savanna, Índio da Mangueira e De Deus, o ator Aílton chega para somar na parceria.

“Estou em estado de graça. Eu já desfilava na Mangueira em uma ala só de compositores, a convite do meu grande amigo Índio. Confesso que me assustei quando recebi o convite para integrar a parceria, mas está sendo um grande aprendizado. Participar da composição deste samba foi mágico, estar nessa disputa de samba-enredo é mágico”, disse Aílton a OFuxico.

Por conta da pandemia do novo coronavírus e por morar em São Paulo, o processo de criação do samba também foi uma novidade para a parceria.

Ivete Sangalo e Xanddy se unem em nova música

“Tudo foi feito através do aplicativo de mensagens. Aproveitei o momento para aprender ainda mais. Em várias ocasiões eu fiquei apenas ouvindo eles criarem essa obra genial e eu ali, no meio de compositores gigantes, só posso agradecer por me permitirem fazer parte dessa história, de poder vivenciar esse momento único que é uma disputa de samba enredo, ainda mais em uma escola tão especial quanto a Mangueira”, contou Ailton, emocionado

Além da experiência inédita de estar em uma disputa de samba, o artista que também preside uma agremiação em São Paulo, contou que pretende levar o modelo de disputa para a terra da garoa.

Ivete Sangalo e Claudia Leitte revelam nome de live de Carnaval

“Poder participar ativamente da composição de um samba vai me auxiliar muito nessa minha trajetória de sambista. Entender o processo de uma disputa de samba vai me ajudar na construção do que a gente vai fazer aqui em São Paulo, na nossa escola Lavapés Pirata Negro”, disse.

A apresentação oficial do samba de Ailton graça e cia acontecerá no dia 15 de fevereiro durante a live Viradão do Carnaval Verde e Rosa, a partir das 15 horas, no canal da agremiação no Youtube.

Notícias Relacionadas