“Temos que eliminar o emo de nossas canções”, diz Mike Shinoda do Linkin Park

Por - 13/04/14 às 12:02

getty images

O Linkin Park alega que eles precisam eliminar o emo, quando se trata do seu novo álbum. A banda, formada por Mike Shinoda, Chester Bennington, Joe Hahn, Brad Delson, Rob Bourdon, Mark Wakefield e Dave Farrell, está trabalhando na sequência do seu álbum de 2012, Living Things, e o rapper Mike quer buscar uma pegada diferente.

"Nós precisamos ser viscerais. Nós precisamos eliminar muito do suave, da pegada meio que emo para a nossa música, e precisamos eliminar qualquer coisa que seja agressiva, pelo bem do agressivo. Nós não somos garotos de 18 anos fazendo um disco barulhento, somos adultos de 37 anos fazendo um álbum barulhento. E o que faz homens de 37 anos é diferente do que nos fazia agressivos no passado", disse à revista Rolling Stone.

O álbum, que vai ser formado por 12 músicas, não está terminado ainda, mas Mike tem planos de fazer a mixagem nos próximos dias, antes do lançamento da turnê de verão da banda no dia 17 de junho.

Mike também sente que o próximo álbum pode ser o "mais barulhento" que eles já lançaram. "Nós não fizemos o álbum mais pesado de todos os tempos. Eu estou muito ciente de que existem bandas muito, muito pesadas lá fora e que fazem música muito, muito diferente. Nós não fizemos um álbum Botch. Nós não fizemos um álbum Meshuggah. Nós fizemos um álbum do Linkin Park realmente barulhento e agressivo, talvez o mais barulhento que nós já fizemos", acrescentou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.