‘Temos que enfrentar nossos medos’, diz Eriberto Leão
Por Redação - 25/02/18 às 07:00
O psiquiatra Samuel, interpretado por Eriberto Leão em O Outro Lado do Paraíso, levantou algumas discussões sobre temas importantes.
Inicialmente, Samuel era um homossexual que tinha atitudes homofóbicas. Para o ator, todos os personagens existem na vida real, por isso geram discussões.
“Esse é o papel da arte, fazer a gente pensar, questionar, trabalhar com as diferenças”, disse Eriberto em entrevista a Revista Minha Novela.
O personagem obrigou Eriberto a usar alguns acessórios típicos femininos, como salto alto e meia calça. Isso antes de Clara (Bianca Bin) desmascará-lo na frente da mãe e da esposa.
Porém, a moça acabou fazendo um favor ao psiquiatra, que conseguiu se libertar. “Quando se vive uma mentira, fica a mercê de forças interiores e exteriores. E, aprisionados, somos capazes de qualquer coisa. A verdade é libertadora”, filosofou ele.
Para o ator, Samuel não tinha escolha a não ser se libertar. “A gente tem que enfrentar nosso medo senão ele vai nos perseguir a vida inteira”, comentou Eriberto.
O ator confessou que não teve medo de o público rejeitar Samuel. “A rejeição é algo que foge do nosso alcance. A única coisa que tenho que fazer é me dedicar ao máximo”, concluiu ele.
E essa dedicação, pelo visto, está dando resultado.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.