Teoria de que Courtney Love assassinou Kurt Cobain ganha filme

Por - 01/04/14 às 19:01

Getty Images

Uma das teorias da morte de Kurt Cobain vai se tornar um filme. Um detetive, que defende a tese de que foi Courtney Love, viúva do cantor, que planejou o assassinato do cantor, conseguiu levar esta ideia até ao cinema.

O título do filme será Soaked in Bleach, que em português seria Encharcado em Água Sanitária, em alusão ao álbum de estreia dos Nirvana, em 1989, e a uma suposta má investigação conduzida pelas autoridades sobre a morte do cantor. O longa está em fase de pós-produção e ainda não tem data de estreia marcada.

Os primeiros trailers de divulgação do filme podem cair na internet em breve, já que no próximo sábado, 5 de Abril, vai completar 20 anos da morte de Kurt Cobain.

Soaked in Bleach vai contar a teoria do detetive particular Tom Grant que tem defendido ativamente a ideia de que Kurt Cobain foi vítima de um homicídio. Este investigador foi contratado por Courtney Love poucos dias antes da morte do cantor, no sentido de descobrir onde ele estava, depois de o problemático músico ter deixado uma clínica de reabilitação, em Los Angeles.

Após vários meses de investigação, segundo argumenta o próprio Tom Grant no site Cobaincase.com, onde mantém viva a sua teoria, o detetive concluiu que foi Courtney Love quem planeou a morte de Kurt Cobain. Uma das supostas motivações da cantora seria o fato de o músico dos Nirvana querer se divorciar dela.

Recentemente, a Polícia de Seattle reabriu o caso, analisando quatro rolos de filme da cena da morte, concluindo, que se tratou de um suicídio.

Tom Grant considera que a reabertura do caso foi, em parte, motivada pelo filme, alegando que as autoridades estão sentindo a pressão. A teoria do detetive crê na negligência da investigação controlada pela Polícia de Seattle.

O investigador também sublinha que nunca disse que Courtney Love puxou o gatilho. “Acredito que houve pessoas envolvidas numa conspiração que resultou na morte de Kurt Cobain“, disse Grant.

No site Cobaincase.com podem ser encomendadas várias obras da série apelidada de Assassinato em Lake Washington, uma referência ao local onde ficava a casa onde Kurt Cobain foi encontrado morto.

Em Encharcado em Água Sanitária, Tom Grant será o personagem principal, como não poderia deixar de ser, sendo representado por Daniel Roebuck. Kurt Cobain será representado por Tyler Bryan, enquanto Courtney Love será interpretada por Sarah Scott.

Casa de Kurt Cobain pode virar um museu
Caso de Kurt Cobain é reaberto pela polícia de Seattle
Objetos de Kurt Cobain estão à venda
Courtney Love critica Miley Cyrus e Katy Perry
Roqueiro do Kiss critica Kurt Cobain e Amy Winehouse

---


×