Terremoto em Portugal assusta famosos na madrugada. Saiba tudo!

Por - 26/08/24 às 07:31

Susana Werner, Luana Piovani e Letícia SpillerSusana Werner, Luana Piovani e Letícia Spiller estão em Portugal - Foto: Reprodução/ Instagram

Na madrugada desta segunda-feira, 26 de agosto, um terremoto de magnitude 5,9 abalou diversas regiões de Portugal, incluindo Lisboa, a capital. Famosos que vivem ou estão visitando o país compartilharam suas experiências nas redes sociais, relatando o susto e a surpresa com o evento sísmico.

Alice Wegmann já confundiu terremoto com a hora H… Entenda!

A atriz Leticia Spiller, que está em Portugal para um novo projeto, usou suas redes sociais para comentar o ocorrido. O tremor foi sentido em várias áreas do país.

Leticia, ao perceber o que havia acontecido, logo decidiu contar: “Menina, hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e eu pensei nisso, mas sabe aquele acordo zumbi de 4 segundos assim? Voltei a dormir”, escreveu Leticia.

Além de evidenciar o susto, a artista destacou também a dificuldade inicial em processar o que estava acontecendo. Na TV, por exemplo, durante a exibição do telejornal da CNN, os âncoras ficaram atônitos, ao vivo, diante do tremor.

Luana Piovani se assusta com o terremoto

Morando em Portugal há cinco anos, Luana Piovani também relatou sua experiência com o terremoto. Ela comentou sobre o breve momento de confusão ao acordar durante o tremor, lembrando de uma experiência semelhante que viveu enquanto morava no Japão.

Cauã Reymond enfrentou terremoto na Indonésia

“Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você sente que tem alguma coisa acontecendo, mas você leva um tempo para entender que a terra que está tremendo”, detalhou Luana.

Susana Werner e Aguinaldo Silva se pronunciam

Susana Werner, esposa do ex-goleiro Júlio Cesar, contou que, embora tenha ocorrido um terremoto de magnitude 5,4, ela não sentiu o tremor de sua casa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Graças a Deus não sentimos aqui em casa. Medo! Alguém sentiu aí?”, perguntou Susana, demonstrando alívio por não ter sido diretamente afetada pelo abalo.

Já o autor Aguinaldo Silva, que também estava em Portugal, relatou que o terremoto o despertou de imediato.

“5:30 da manhã, 20 minutos após o tremor de terra aqui em Portugal, magnitude de 5,9, que me acordou e me fez pular da cama. Tudo calmo, ninguém na rua.”

O terremoto de magnitude 5,9 foi o mais forte em Portugal Continental desde 1969. Embora não tenha causado grandes danos, o evento serviu como um lembrete para os habitantes e turistas sobre os riscos sísmicos na região.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino