Tessa Thompson sobre MIB: ‘Experiência incrível’

Por - 13/06/19 às 23:48

Divulgação/Sony Pictures
Tessa Thompson é a Valquíria no MCU e também nossa mais nova agente dos Homens de Preto. Poderosa, a atriz repete sua parceria com Chris Hemsworth em MIB: Internacional e conversou comigo sobre a experiência de poder usar o terno e colocar os óculos.
 
"É surreal! Eu sou fã da franquia há muito tempo! Claro que Will Smith e Tommy Lee Jones deixaram uma responsabilidade muito grande e, mesmo que Emma Thompson (Agente O) interprete seu papel brilhantemente na franquia, nunca havíamos visto uma mulher como ponto central da história. Eu estou ansiosa, já que tem uma nova geração de meninas e até meninos, que poderão crescer vendo essa representatividade.É algo muito poderoso!", afirmou.
 
Com direto a muita ação e lutas bem coreografadas, Tessa revelou uma das cenas mais complicadas de fazer.
 
"Tenho uma cena de luta com uma Rebecca Fergusson e posso dizer que ela tem uma "pequena vantagem". Foi uma cena desafiadora para fazer e ela é incrível", disse.
 
Protagonizando pela primeira vez uma franquia que sempre foi estrelada por homens, a atriz contou um pouco das características de sua personagens, a agente M.
 
"O super poder da gente M é a sua curiosidade, ela está sempre perguntando, questionando e indo cada vez mais fundo. Ela passou uma vida inteira sendo obcecada por essa organização, então ela é focada e obstinada".
 
Entre uma cena e outra, Thompson falou como foram os bastidores e a experiência de se tornar uma agente.
 
"Foi muito divertido, principalmente pela quantidade de viagens. Gravamos em Londres, Itália, Marrocos, Nova York.. foi um sonho viver essas 'férias prolongadas'. Claro, teve muito trabalho, mas foi uma experiência incrível".
 
Assim que leu pela primeira vez o roteiro, Tessa revelou que o diretor foi um dos fatores decisivos para entrar de cabeça em MIB: Internacional.
 
"O fato do  F. Gary Gray estar envolvido fez toda diferença. Ao longo de sua carreira, ele já fez vários tipos de trabalho, como comédias e grandes filmes de ação, e eu sabia que ele iria trazer muita energia para o projeto. Além disso, achei incrível o fato de mudar toda a narrativa da história. Antes, vimos a agência recrutar os membros e agora temos essa garota que consegue achá-los, é sensacional! Espero que possamos chegar em um momento em que o fato das mulheres serem protagonistas, não seja algo menosprezado e acredito que esse tipo de filme vai nos ajudar a chegar lá".

---