Testamos: OFuxico analisa o lançamento da Mormaii, o fit GPS. Confira!

Por - 11/08/19 às 12:10

Reprodução

Nos dias de hoje, você vê pela cidade onde mora um grande número de academias, seja de musculação, crossfit, pilates ou outro tipo de exercício físico. Além disso, deve já ter cruzado com alguém praticando corrida, caminhada ou até mesmo andando de bicicleta por aí.

Isso tudo só mostra o quanto a população vem se preocupando com sua saúde, buscando deixar o sedentarismo para trás. Para ajudar a ter uma espécie de “controle” com suas atividades físicas, a Mormaii lançou um produto, o fit GPS, que é uma smartband com 11 funcionalidades e tivemos a oportunidade de testá-lo por uma semana.

Logo de cara, assim que recebemos o Mormaii fit GPS, já fui procurar um modo de carregar o relógio, já que os produtos chegam sempre com pouca bateria ou quase nenhuma, mas foi aí que apareceu a primeira surpresa. O relógio dispensa qualquer uso de cabos, já que o módulo pode ser retirado da pulseira e carregado – durante 1 ou 2 horas – para que possa ser usado, algo bem prático.

Já utilizando o produto, foi possível perceber diversas funcionalidades que o fit GPS tem a oferecer para sua atividade física, como contador de passos, marcador de distância, medidor de gasto de calorias, monitoramento cardíaco, medidor de pressão sanguínea. Porém, utilizando de sua sincronia com seu celular – tanto Android como iOS – você também não precisa se desconectar de sua vida pessoal, já que ele possui um notificador de mensagens e chamadas.

Durante as primeiras práticas esportivas, foi possível perceber diversos pontos positivos e alguns negativos do fit GPS. Ao colocá-lo no pulso, a dupla trava dá uma segurança maior para qualquer exercício que você queira fazer, sem ter medo que ele possa soltar ou cair.

Entretanto, foi possível reparar que o relógio só tem suas funcionalidades perfeitas, quando o ajuste está com o sensor rente à pele, caso contrário as marcações podem sofrer algumas alterações. Se você não gosta do relógio apertado durante a prática esportiva, isso pode ser um problema.

Durante uma aula de natação, a resistência à água foi perfeita, já que o fit GPS teve ótimo desempenho, assim como quando o utilizei em uma corrida, onde o contador de passos, monitoramento cardíaco e de pressão sanguínea funcionaram muito bem.

A sincronização com o celular ainda ofereceu um fator bastante interessante para os esportistas que gostam de melhorar ou analisar sua evolução durante uma prática esportiva. O app, graças à funcionalidade do GPS, consegue registrar um mapa de percurso, além de, por exemplo, deixar gravado o tempo que você fez o exercício naquele dia, caso este seja um exercício corriqueiro em sua vida.

Saindo das funcionalidades que tiveram um bom desempenho durante os testes, partindo para uma área mais “fashionista”, a versão laranja – que foi enviada para nós – não foi nada que deixou o estilo mais “chamativo” ou “cafona”. Seu design, inclusive, acrescentou tanto ao estilo das roupas para o esporte, como para o dia a dia.

O Mormaii fit GPS possui uma atualização remota de suas funcionalidades, algo que ajuda a vida dos usuários, e pode ser encontrado nas cores laranja, preto e azul por valores que vão de R$ 350 a R$ 450 em todas as lojas do ramo esportivo do Brasil.

---