Teste de DNA afirma que Tim Maia não é pai de Rafaela Soares

Por - 03/06/12 às 21:50

Reprodução

Quatorze anos depois da morte de Tim Maia, Rafaela Soares Campos, de 31 anos, conseguiu na Justiça o direito a um teste de paternidade. Esta semana, o suspense chegou ao fim. O Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma reportagem sobre o exame de DNA, que confirmou que o cantor não é o pai.

Em março do ano passado, Rafaela contou ao Brasil, também no Fantástico, a história que ouviu a vida inteira: seu nascimento foi fruto de um romance de sete anos que a mãe teria tido com Tim Maia, quando ela trabalhava na equipe de produção dos shows do cantor. “Minha mãe contou realmente que trabalhou com ele, o que aconteceu, e eu estou aqui”, disse na época.

Em 2011, a Justiça determinou que o corpo de Tim Maia, enterrado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, fosse exumado para um teste de DNA. 

O suspense só chegou ao fim esta semana, o laudo lá da UERJ confirmou que ela não é filha do cantor. “Foi decisivo o exame. A conclusão é de exclusão absoluta no sentido de que a Rafaela não é filha do Tim Maia”, afirma o advogado dos filhos de Tim, Gustavo Horta. 

Rafaela não acredita no resultado. “Eu acho que na lei dos homens existem erros. A todo o momento, em todos os noticiários, a gente vê falhas. Então, baseado nisso, pode ter sido uma falha comigo também. Não posso levantar suspeita, mas pode ter havido uma falha”, comenta. 

Rafaela tem mais confiança na palavra da mãe do que na ciência. “Eu acredito que mãe nenhuma faria isso. E ela poderia até falar assim: ‘Minha filha, eu tenho dúvida’. Mas mãe não erra. Então, por esse motivo, eu acredito muito nela”. 

Ela vai recorrer  “A não ser que tenha uma lei que fale: 'Rafaela, com esse resultado, você a partir de hoje não pode ingressar mais no processo'. Aí, eu vou ter que respeitar”.   


×