Thaila Ayala celebra renascimento da filha, após um mês de cirurgia

Por - 30/07/23

THAILA AYALA E RENATO GOESReprodução/Instagram

Neste fim de semana, Thaila Ayala emocionou seus seguidores do Instagram para celebrar um mês do renascimento da caçula, Tereza. Ainda na gestação, a bebê foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV) e precisou da cirurgia cardíaca para corrigir o problema.

“Um mês do seu renascimento meu amor. Ver essas imagens e todas as etapas que passamos juntos, internação, cirurgia, UTI, CTI, internação, só me dá mais certeza da misericórdia do nosso pai! E cá estamos com vc no colo em CASA e coração novo! Feliz segundo aniversário!!!”, escreveu a atriz.

Casada com Renato Góes, ela ainda é mamãe de Francisco, de um ano.

ENTENDA O CASO

O problema enfrentado pela garotinha foi diagnosticado ainda na barriga da mãe. Na época, a atriz falou abertamente sobre a doença do bebê e a dificuldade que teve de entender a situação.

“No dia que descobri, tive um ataque de pânico, o pior de todos que tive na minha vida. Meu surto levou uma hora. Fui fazer alguns exames da Tereza e tive mais notícias tristes e desanimadoras, mas porque já tive algumas. E eu não queria abrir os olhos”.

No quarto ou quinto mês de gestação, um exame de ultrassom revelou uma condição no coração de Tereza. Conhecida como Comunicação Interventricular (CIV), essa condição exigiu uma cirurgia após o nascimento para corrigir a passagem anormal de sangue entre as câmaras do coração.

Tereza, que nasceu com peso abaixo do normal, precisou passar por uma cesariana, uma vez que ela não resistiria ao processo de parto natural.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.