Thaila Ayala faz protesto pela Liberdade de Expressão no Instagram

Por - 12/05/14 às 16:31

Reprodução Instagram

A repressão da Polícia Militar aos protestos que tem acontecido pelo Brasil contra a Copa do Mundo – que começa em menos de um mês no Brasil – virou tema de protesto no Instagram de Thaila Ayala na tarde desta segunda-feira (12), quando a atriz resolveu se questionar sobre a validade do combate das forças de segurança contra a população civil.

Thaila escreveu um texto sobre o apoio à Anistia Internacional das pessoas que vivem fora do Brasil: “Estou apoiando a campanha da Anistia Internacional contra a repressão e criminalização de protestos pacíficos durante a Copa do Mundo. Somos ou não uma democracia? Precisamos juntar nossas forças em defesa da liberdade de expressão, especialmente nesse ano tão simbólico de aniversário de 50 anos do golpe de 64!”, escreveu a atriz de 28 anos.

Depois, ela transcreveu na legenda da imagem um trecho da Constituição Federal, que fala sobre o direito ao protesto – garantido à todos os seres humanos nos países do Ocidente e em boa parte dos países no Oriente. "Todas as pessoas têm o direito de protestar de maneira pacífica – exercer seu direito humano a liberdade de expressão e manifestação pacífica – e o governo brasileiro tem a obrigação de garantir que possam exercê-lo", lembrou ela.

Thaila passou os últimos meses em um intercâmbio nos Estados Unidos e voltou ao Brasil recentemente. Na madrugada desta segunda-feira (12), ela foi prestar seus sentimentos a Paulinho Vilhena, seu ex-companheiro, no velório do pai do ator, Sérgio Atz, que faleceu durante o final de semana e foi cremado em São Paulo.

 

Thaila Ayala homenageia pai de Paulinho Vilhena: “Obrigada por tudo”
Amigos de Paulo Vilhena vão ao velório de Sérgio Atz
Thaila Ayala exibe madeixas renovadas
Wagner Moura e elenco apresentam o longa Praia do Futuro em São Paulo
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso apoiam campanha do agasalho

Thaila Ayala faz protesto pela Liberdade de Expressão no Instagram

---


×