Thaila Ayala faz revelação polêmica e surpreendente sobre gravidez

Por - 13/09/22 às 09:50

Thaila Ayala de roupa colorida, cabelo preso, expressão sériaThaila Ayala comanda podcast sobre maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram @thailaayala

À frente do podcast “Mil e uma Tretas”, ao lado de Júlia Farias, Thayla Ayala pegou todos de surpresa ao fazer uma confissão surpreendente. Na conversa sobre a maternidade em um papo reto, sem romantismo, a atriz de 36 anos contou que a gestação de Francisco, de 09 meses, foi bastante conturbada.

Tive a pior gravidez do planeta Terra, os piores meses da minha vida. Odiei todos os segundos da minha gravidez. Pensava em não seguir com a minha vida”.

A atriz, que é casada com Renato Góes, o Tertulinho de “Mar do Sertão”, e já havia dito que teve depressão durante a gravidez, ainda revelou que teve outra grave doença.

“Depois que consegui gerar e parir correndo risco de vida, porque tive síndrome HELLP, entendi que a mãe já é mãe pra caramba”, disse ela.

ENTENDA A SÍNDROME DE HELLP

A síndrome de HELLP é um conjunto de alterações que podem ocorrer na gravidez, e que se caracterizam pela destruição das hemácias, aumento das enzimas do fígado e diminuição da quantidade de plaquetas no sangue.

Geralmente associada à pré-eclâmpsia ou eclampsia, ela ocorre especialmente no terceiro trimestre da gestação, mas também pode acontecer no segundo trimestre ou no pós-parto, causando sintomas como mal estar geral, náuseas, vômitos, dor de cabeça e/ou dor do lado direito na parte superior da barriga. Tais sintomas muitas vezes podem ser confundidos com outras condições como gastrite, gripe ou hepatite aguda. 

Leia +: Halsey supera doença rara na gravidez

É importante consultar o obstetra regularmente e fazer o acompanhamento pré-natal para que a síndrome de HELLP seja identificada de forma precoce e tratada o mais rápido possível para evitar complicações que podem colocar em risco a vida da mulher e do bebê. De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome pode acometer aproximadamente 0,4% das gestantes e pode acarretar em elevadas taxas de mortalidade materna e do bebê.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino