Thalia é multada por fotografar zona arqueológica do México

Por - 26/09/06 às 20:15

Reprodução

A cantora Thalia está no meio de uma polêmica no México. Ela teria tirado fotos das ruínas maias de Chichen Itzá, em Yucatán, onde fotografar sem autorização do Instituto Nacional de Antropologia e História, é proibido.

A própria irmã da artista, a antropóloga Federica Sodi, delegada do INAH, disse que Thalia terá de responder pelos seus atos e pagar uma multa.

Há alguns meses, Thalia viajou com a mãe e a irmã Ernestina Sodi às ruínas e as fotos do passeio foram publicadas na revista mexicana Tvynovelas. Os próprios funcionários do INAH denunciaram a cantora e ainda acusam Federica de ter facilitado sua entrada na Chichen Itzá.

"O motivo de eu ter cedido essas imagens da importante zona arqueológica a uma revista de circulação nacional foi mostrar como sinto orgulho da minha pátria e da minha cultura. Estou consciente de que cometi uma infração e devo reparar o dano causado", disse a artista em um comunicado.

Não foi informado o valor da multa que Thalia pagará.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.