Thalma de Freitas e Edward Boogs lêem contos infantis

Por - 02/11/06 às 09:47

Felipe Panfili

De olho no talento e na criatividade de escritores de literatura em língua portuguesa em vários lugares, três amigos se reuniram para montar uma editora especializada em produções lusófanas, a primeira no Brasil. A editora Língua Geral explora o universo da língua portuguesa e promove um intercâmbio entre o Brasil e os demais países que compartilham o idioma. Thalma de Freitas e Edward Boggis participaram da leitura de contos para marcar o lançamento, na noite de quarta-feira (01), na Livraria Travessa, em Ipanema, zona sul do Rio.
 
“Tenho o hábito da leitura, saber ler faz toda a diferença. Comecei na infância, minha mãe me enfiou Monteiro Lobato goela abaixo, acho que por isso gosto principalmente de literatura infantil. Estou encantada com o lançamento desta editora”, destaca Thalma à reportagem de OFuxico.
 
Os dois atores leram a obra infanto-juvenil Debaixo do Arco Íris Não Passa Ninguém, de Zetho Cunha Gonçalves.
 
Inicialmente serão lançados oito títulos, divididos em duas coleções que foram batizadas de Mama África e Ponta-de-lança.
 
“A Mama África pretende resgatar contos tradicionais africanos, recriados por alguns dos mais importantes escritores do continente e ilustrados por nomes igualmente marcantes das artes plásticas. Já a coleção Ponta-de-lança tem como proposta privilegiar autores novos ou ainda pouco conhecidos do público”, explica o editor Eduardo Coelho.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.