Thayla Ayala recebe críticas após anunciar marca de roupas

Por - 08/06/20 às 16:00

Reprodução/Instagram

(Atualizada às 17h10)

Thaila Ayala causou polêmica na internet ao lançar a sua marca de roupas. O projeto, anunciado em seu perfil no Instagram, ganhou também uma página na mesma rede social com o mesmo nome da empresa: VIR.US.2020. 

"Em meio a esse caos nasceu @vir.us.2020 com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês!", escreveu a atriz em uma publicação convidando os seguidores a conhecerem a sua empreitada. Na foto ela aparece ao lado de duas modelos e do marido, Renato Góes, usando peças da grife.

Já no perfil da então marca, havia um post descrevendo um pouco mais do trabalho.

"Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida vocês para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido, vamos juntos."

Entretanto, as reações e a aceitação do público foi majoritariamente negativa, criticando tanto a atitude da artista quanto o nome dado à grife diante do cenário de pandemia mundial com o novo coronavírus.

"Esse dinheiro será revertido para agum projeto ou só vai deixar vocês mais ricos enquanto tem gente morrendo?", questionou uma internauta nos comentários. Porém, tal post foi removido e repaginado assim que a página foi retirada do ar e retornou com um novo nome: AMAR.CA.

Thaila Ayala cria marca de roupa e nome é criticado

 

 

Mas isso não impediu para que as críticas continuassem apesar de uma boa recepção vista na publicação feita na conta pessoal de Ayala. 

"Não adianta mudar o nome da marca agora, não. A gente viu", escreveu um moça, se referindo à troca da identificação da companhia. "Parabéns pela coragem, porque noção não tem nenhuma", esbravejou outra.

Outro ponto apontado pelos internautas foi o preço das peças, que de acordo com uma tabela no Destaque no Instagram mostra valores de R$ 137 até R$ 367.

"300 reais? Pera aí, né?! (sic) Dá pra fazer em casa, gente, preço sem noção!", concluiu o usuário da rede social.

Com todo o caso, o nome de Thaila foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (8).

Enquanto isso, nas fotografias mais recentes foi feito um atestado do motivo do nome atual. "Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA."

Horas depois, Thaila pediu desculpas: "Estou acompanhando toda repercussão sobre o lançamento de AMAR.CA – já mudamos o nome. E quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar. Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar", escreveu Thaila nas redes sociais.

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