The Voice Brasil estreia sem superar a audiência da temporada anterior
Por Redação - 19/09/14 às 00:34
A terceira temporada do The Voice Brasil estreou na noite desta quinta-feira (18) contando com o mesmo trio de técnicos das temporadas 1 e 2 – Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos.
Exibido das 22h40 às 00h02, o programam liderou a audiência de ponta a ponta e ficou 4 pontos abaixo da estreia do ano passado e marcou média de 20 pontos, 36 % de participação (Share), além de picos de 22. Em segundo lugar ficou a Record com 08, e em terceiro o SBT com 07.
Os dados são da aferição prévia do Ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
O primeiro bloco da estreia durou exatos 57 minutos sem entrada de break comercial. Estratégia perfeita para prender a atenção do telespectador que logo de cara se depararam com candidatos fortíssimos.
Em 2013 o programa, que estreou também no mês de setembro na faixa nobre das 22 horas, logo após a novela, consagrou o cearense Sam Alves. A primeira edição, lançada em 2012, começou sendo exibida nas tardes de domingo e teve como vencedora a brasiliense Ellen Oléria.
A queridíssima Fernanda Souza estreou como repórter da atração entrevistando os candidatos e familiares nos bastidores. O apresentador Tiago Leifert segue no comando, com um estilo cada vez mais apurado.
Outra novidade foi uma audição a cegas para o telespectador. Uma candidata se apresentou atrás de uma cortina, proporcionando para quem assistia ao programa pela TV, a mesma sensação vivida pelos técnicos, que escolhem virar ou não a cadeira sem saber quem está cantando. Hellen Lyu cantou e conseguiu encantar Carlinhos Brown e Claudia Leite.
No final do programa os três técnicos se apresentaram cantando Toda Forma de Amor, de Lulu Santos.
Independente dos resultados da audiência, o The Voice Brasil 3 promete repetir o sucesso das versões anteriores com candidatos fortes e interessantes e uma produção impecável.
Confira as médias de audiência das três temporadas:
1ª temporada (23/09/12): 15 pontos
2ª temporada (03/10/13): 24 pontos
3ª temporada (18/09/14): 20 pontos
Candidatos da noite em ordem de apresentação:
Gabriel Silva: Cantou Hoochie Coochie Man’, de Eric Clapton. Todos os técnicos viraram e ele escolheu ficar com Lulu Santos.
Ana Dark: Cantou Tocando em Frente, de Almir Sater. Não conseguiu ser classificada.
Priscilla Brenner: Cantou The Scientist, da banda britânica Coldplay. Claudia Leitte foi a única a virar a cadeira.
Livia Itaborahy: Cantou Vieste, de Ivan Lins e foi escolhida por Daniel.
Nise Palhares: Cantou Pagu, de Rita Lee e todos os técnicos viraram. Ela escolheu Claudia Leite como técnico.
Deena Love: Cantou I’m Calling You, do filme Bagdad Café, gravada por Jevetta Steele. Os quatro técnicos praticamente viram as cadeiras ao mesmo tempo e só então descobriram que se tratava de um homem. Deena escolheu Lulu Santos como técnico. Deena Love é um personagem criado pelo cantor e compositor Pedro Figueiredo para homenagear as divas da música.
Dudu Filetti: Cantou Tente Outra Vez de Raul Seixas. Ele participou da audição pelo segundo ano. Desta vez Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown viraram e ele escolheu Lulu.
Bruna Tattoo: Cantou The Way You Make Me Feel. Claudia Leitte e Carlinhos Brow viraram as cadeiras. Ela escolheu Claudinha.
Teffy: Cantou Set Fire To The Rain, de Adele, mas não conseguiu ser classificada.
Ricardo e Ronael: A dupla de irmãos cantou Fogão de Lenha, de Chitãozinho & Xororó. Carlinhos Brown foi o último a virar a cadeira, nos momentos finais da apresentação.
Hellen Lyu: Cantou Valerie, de Amy Winehouse, e cativou Carlinhos Brown e Claudia Leitte. A jovem escolheu ficar com Brown.
Carla Casarim: Cantou Verde de Leila Pinheiro e foi aprovada por Daniel.
Diversidade vai marcar a terceira temporada do The Voice Brasil
Thiaguinho fala sobre passagem pelo programa Fama: ”Era um menino”
Terceira temporada do The Voice terá novidades
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.