The Voice Brasil: relembre os vencedores do reality show
Por Redação - 15/10/20 às 08:00
A noite desta quinta-feira (15) será bastante especial para os fãs de música da TV Globo, afinal, estreia a nona temporada do The Voice Brasil, que terá apresentação de Tiago Leifert e os cantores Lulu Santos, Iza, Carlinhos Brown e Michel Teló como técnicos e jurados.
Para entrar no clima do novo ano do reality show, nós do OFuxico relembramos todos os vencedores das edições anteriores.
Confira:
Campeão do The Voice Kids vai operar as cordas vocais
The Voice Brasil terá plateia virtual e volta de Brown. Saiba mais sobre o reality!
Ellen Oléria (2012)
A primeira grande vencedora da atração da TV Globo foi Ellen Oléria, que já nas audições à cega mostrou ao que veio ao fazer as quatro cadeiras virarem enquanto cantava Zumbi, de Jorge Bem Jor.
Pertencente ao time Carlinhos Brown, ela foi escolhida para ir à disputa popular cantando Anunciação, de Alceu Valença, vencendo após conquistar 39% do total de votos do público.
Sam Alves (2013)
Sam Alves foi o segundo a conquistar o título após não passar das audições às cegas no The Voice original, nos Estados Unidos.
Do time de Claudia Leitte, impressionou ao cantar Hallelujah, de Leonard Cohen, primeiro em português e depois em inglês, tendo 43% dos votos.
Danilo Reis e Rafael (2014)
A terceira edição do The Voice Brasil inovou ao ter uma dupla como grande vencedora, compondo ela os cantores Danilo Reis e Rafael.
Também com 43% dos votos, os artistas conquistaram o título com a ajuda do técnico Lulu Santos, que os roubou do Time Daniel com a ferramenta “Peguei” após eles perderem a fase de Batalhas contra a também dupla Vitor e Vanuti.
Renato Vianna (2015)
A estreia de Michel Teló na atração foi um início de vitórias do sertanejo como técnico, a começar pelo cantor Renato Vianna.
Superando seus antecessores, ele ganhou a final com 56% dos votos, conquistando a todos com sua bela voz enquanto cantou Por Enquanto, canção escrita por Renato Russo e eternizado por Cássia Eller.
Mylena Jardim (2016)
Segunda mulher desde Ellen Oléria a ganhar o programa, Mylena Jardim ganhou a final cantando Say Say Say com Danilo Franco e cantando solo Carnavália, além de homenagear George Michael em dueto com Anna Akisue.
A noite então encerrou com ela cantando Olhos Coloridos, a mesma que a permitiu entrar no programa nas Audições às Cegas no Time Claudia Leitte. Sua entrada no Time Teló se deu após ele “roubá-la” na fase Remix.
Samantha Ayara (2017)
Com apenas 20 anos na época em que participou do programa, Samantha Ayara foi a vencedora mais jovem a vencer a atração até este momento.
Mostrando que não devemos desistir, ela havia participado em 2016 das Audições às Cegas, mas nenhuma cadeira virou à ela, conquistando a jurada Ivete Sangalo no ano seguinte.
Porém, na reta final ela foi mais uma dos participantes a ser roubada por Michel Teló, levando a vitória na final com a canção Who You Are de Jessie J.
Léo Pain (2018)
Se tem um vencedor do The Voice Brasil com uma passagem estável pela atração, essa pessoa é Léo Pain, que durante a atração sempre teve mais de 50% dos votos do público em suas várias fases.
Com estilo sertanejo bastante ressaltado, entrou no programa no Time Michel Teló com Dormi na Praça, da dupla Bruno e Marrone. Já na final, conquistou 50,01% dos votos ao cantar Adoro Amar Você, de Daniel, e Outra Vez, de Roberto Carlos.
Tony Gordon (2019)
O mais recente vencedor do The Voice Brasil é Tony Gordon, artista com amis de 30 anos de carreira e o vencedor com uma das menores porcentagens até então: 36,62%.
Mais um que virou as quatro cadeiras nas Audições às Cegas, Tony incialmente do Time Iza, que estreava na atração, mas após perder a rodada de Batalhas, foi para o Time Teló, que se consagrou pentacampeão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.