The Walking Dead: Família de dublê morto pode ganhar milhões
Por Redação - 20/12/19 às 11:00
Séries com muita ação e cenas perigosas exigem uma grande trabalho dos dublês, que se arriscam a gravar cenas perigosas para não afetar os atores principais.
Porém, eles não estão ilesos de danos e John Bernecker morreu em 2017 ao bater a cabeça contra o concreto em cena de luta da oitava temporada de The Walking Dead.
A partir de então, a família dele entrou na justiça contra a AMC Networks, responsável pela produção da série, pedindo uma indenização pelo acidente
De acordo com o site Deadline, os valores podem ir de 40 a 100 milhões de dólares (de 162 milhões a 406 milhões de reais).
“Ele iria viver mais 40 ou 50 anos. O quanto a vida de uma pessoa vale? É um a dois milhões de dólares por ano. É assim que a lei acredita que se deve calcular danos, e é consistente com a forma como vemos a vida na sociedade”, afirmou o advogado da acusação.
Outro ponto que este mesmo advogado reforça é que a equipe da série não seguiu os protocolos de segurança necessários na cena, já que o dublê deveria ter caído em uma placa de proteção, e não de concreto.
Apesar das acusações, a AMC foca em garantir que todas as medidas d segurança foram tomadas, e que foi realmente um acidente.
Complicada essa briga judicial, não é mesmo?
Vale lembrar que, no momento, The Walking Dead se encontra em sua décima temporada.
Qual a opinião de vocês sobre o assunto?
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.