The Weeknd boicota marca de roupas acusada de racismo
Por Redação - 09/01/18 às 11:45
The Weeknd anunciou, pelas redes sociais, que não trabalhará mais em nenhuma campanha da marca H&M, gigante da moda internacional. Tudo isso porque a companhia foi acusada de racismo, depois de publicar um anúncio em seu site.
Na foto em questão, era possível ver um modelo infantil negro usando um casaco de moletom com a frase: “Coolest monkey in the jungle”, que quer dizer “O macaco mais legal da selva”, em português.
“Acordei nesta manhã chocado e envergonhado com esta foto. Eu estou profundamente ofendido e eu não vou mais trabalhar com a H&M”, anunciou o rapper no Twitter.
No começo do ano passado, o artista fez uma parceria com a empresa, como modelo e designer.
woke up this morning shocked and embarrassed by this photo. i’m deeply offended and will not be working with @hm anymore… pic.twitter.com/P3023iYzAb
— The Weeknd (@theweeknd) 8 de janeiro de 2018
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.