Theo Becker processa Record e pede indenização de R$ 10,2 milhões
Por Raphael Araujo - 09/08/24 às 18:42
Theo Becker, ator e modelo que ganhou notoriedade como o primeiro grande vilão do reality show “A Fazenda” em 2009, tomou uma decisão judicial drástica contra a Record, e processo o canal. Ele alegou danos morais e materiais, além de questões trabalhistas, pedindo uma indenização de R$ 10,2 milhões. A ação tramita na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro desde a última segunda-feira, 05 de agosto. As informações são do portal F5, da Folha de São Paulo.
Theo Becker critica Record TV: ‘Não façam a mesma cag*** que eu fiz’
Relação com a Record
A relação de Theo com a Record começou em 2004, quando ele participou de novelas como “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2005) e “Os Mutantes” (2008). No entanto, foi a participação no reality show “A Fazenda” que mudou o rumo de sua carreira.
Segundo o ator, a direção do programa o incentivou a criar polêmicas para elevar a audiência. Como resultado, ele se tornou um dos participantes mais comentados da primeira temporada.
Contudo, essa exposição teve consequências negativas. Theo afirma que a rejeição do público afetou sua imagem na televisão, resultando em menos oportunidades de trabalho.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Após o término de seu contrato com a Record em 2010, ele conseguiu poucos papéis na TV e só retornou à emissora em 2017, participando do reality “Dancing Brasil” e da série “Lia” (2018).
Theo Becker já expressou descontentamento com a Record
Em 2020, Theo deu uma entrevista à RedeTV! em que expressou seu descontentamento com o impacto de “A Fazenda” em sua carreira. “A única pessoa que me ajudou foi Britto Jr. Um dos que podem dizer: ‘Theo Becker, louco de A Fazenda, foi uma criação da direção do programa’. Eu tenho como provar isso”, afirmou.
Além das dificuldades enfrentadas na carreira, o ator e seus advogados alegam que a Record não cumpriu todas as obrigações financeiras ao encerrar seu contrato.
Theo Becker ironiza vacinação e leva invertida de Fábio Porchat
O caso segue sem uma data definida para julgamento ou audiência de conciliação. Ao F5, a defesa de Theo Becker não se pronunciou sobre o caso, e a Record afirmou não comenta processos judiciais.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.