Thiago Aquino celebra gravação de DVD
Por Andreia Takano - 08/11/24 às 21:00
Thiago Aquino preparou um repertório exclusivo para o DVD “Hoje é Dia de Favela”, gravado em Paraisópolis no início da semana, com uma curadoria que destacou suas músicas mais impactantes.
Whindersson Nunes encara influenciador indiano em luta
Com um público de mais de 6 mil pessoas, a Arena Palmeirinha recebeu o fenômeno do arrocha em um espetáculo que uniu canções inéditas e sucessos, de Thiago e das participações especiais que marcaram o show histórico.
“A gente preparou esse repertório há mais ou menos três meses, e a princípio tínhamos 150 músicas. Dessas, selecionamos 15. Entraram 17 sucessos no DVD”, conta o cantor, ressaltando que a escolha foi pensada para representar o melhor de sua carreira e o vínculo com a comunidade.
Thiago deu início ao show com a faixa “Bença Pai”, seguida por “De Baixo de Sol e Chuva” e “Instambul”, ao lado da convidada Manu Bahtidão, que na sequência performou os sucessos “Daqui pra Sempre” e “Torre Eiffel”. Após o primeiro bloco, Thiago trocou o visual e seguiu com as performances das faixas “Calado”, “Tô Mudado” e “Auge da Saudade”, com participação de Heitor Costa.
Em seguida, Thiago apresentou a composição própria “Volta Logo Baby”, inspirada em “Here Without You” da banda 3 Doors Down, sucesso dos anos 2000. Em seguida, vieram as performances de “Felizes 10%” em parceria com Nadson o Ferinha, “Mãe Solteira” e “Sexto Sentido” ao lado de Tarcísio do Acordeon. Para a parte final do show, Thiago performou “Traindo em Pensamentos”, “Contato Imbloqueável”, e “Buquê de Flores” com a participação especial de Marília Tavares, e encerrou o show com “Bater Palmas” e “Amor Meia Boca”.
Com mais de 200 toneladas de equipamentos e um palco 360º inspirado em grandes eventos como o Super Bowl, o evento contou com uma experiência imersiva e inovadora para o público da comunidade. Com a colaboração do Projeto Legado Paraisópolis, a produção gerou mais de R$ 370 mil em renda direta e indireta para a comunidade, além de empregar 800 profissionais locais na produção, promovendo um impacto econômico significativo e oferecendo oportunidades de desenvolvimento.
Aos 29 anos, Thiago Aquino, que acumula mais de um bilhão e meio de streams nas plataformas digitais, reafirma seu compromisso com as raízes populares e a representatividade das comunidades brasileiras, e tornou a noite inesquecível para Paraisópolis e para todos os envolvidos.