Thiago de Los Reyes: “Está na hora de mostrar que sou capaz”

Por - 15/08/11 às 10:34

Divulgação/TV Globo

Thiago de Los Reyes, que interpreta o Quim em Insensato Coração, da Globo, teve uma importante missão nos momentos finais da trama de Gilberto Braga: unir novamente um dos casais mais queridos da novela, Cecília e Rafa, interpretados respectivamente por Giovanna Lancelotti e Jonatas Faro.

“O Quim atrapalhou por completo esse relacionamento, mas teve como final a chance de se redimir dignamente e duplamente, pois além de juntar o casal mais querido pelo público ainda recuperou a amizade do Rafa. Acho que isso serviu pra mostrar que na vida temos sempre uma opção de caminho e ela pode ser sempre muito bem vinda quando deixamos o orgulho de lado e nos colocamos um pouco à prova de tudo e de todos. Sem orgulho, mas de cabeça erguida o Quim acabou caindo nas graças do público”, diz o ator a O Fuxico.

O ator, que no início da novela era considerado um bom moço, já que era o melhor amigo de um dos protagonistas da trama, acabou ao longo da trama indo para um outro caminho e se envolvendo em confusões que só prejudicaram seus amigos, principalmente o personagem de Jonatas Faro, a quem era tão ligado.

“No início o meu personagem era querido pelo público por conta das brincadeiras, depois quando rolou a história do vídeo, acabou gerando a revolta dos telespectadores, que sempre que me abordavam na rua diziam que tinham vontade de me dar uma surra. Acho que pelo fato de existir uma traição envolvida, isso acabou pesando mais nesse ´ódio´ e agora no final as pessoas elogiam a atitude do personagem. Fico feliz com isso, fiz a escada pra todas essas histórias e minha torcida sempre foi pra que isso terminasse da melhor maneira possível pra todos”, declara.

O ator, que tem como um dos objetivos em sua carreira interpretar não só um, mas vários vilões, considera constante na vida dos jovens de hoje o tema da violência, não só física mas verbal, e a novela foi apenas uma forma de alertar sobre isso para o público.

“Na minha vida nunca passei por nada parecido, mas se pensarmos de uma maneira um pouquinho mais ampla, esses tipos de violência estão à nossa volta e não nos damos conta. Muitas vezes a agressão verbal é uma violência sem limites, tudo começa assim e muitas vezes não nos damos conta de que estamos deixando tudo correr muito frouxo. Daí em diante, quando as coisas tomam as vias de fato é que vamos nos assustar e tomar algum tipo de posição, mas o pensamento precisa ser preventivo, e ele parte de berço. Basta ter respeito”.

Thiago ainda não tem projeto definido para depois da novela, mas tem a certeza que está motivado a continuar fazendo um bom trabalho ao lado de grandes atores e diretores, como foi em Insensato Coração.

“Eu não costumo falar em projetos, acho que isso é coisa de gente que não tem o que falar e acaba mentindo. Passam-se os meses e nada aconteceu. Eu sou mais da ação, por enquanto não tenho nada em vista, mas espero que logo surja algum convite bacana pra trabalhar, me sinto muito motivado após a novela e quero mostrar muita coisa ainda ao público e aos diretores, autores. Está na hora de mostrar que sou capaz”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---