Thiago Lacerda: ‘Não sou rico, preciso trabalhar’

Por - 23/03/17 às 10:45

Divulgação/TV Globo

No ar em A Lei do Amor como o Ciro, Thiago Lacerda está comemorando 20 anos de carreira na TV. Pouco depois de dar adeus à vida de atleta, o ex-nadador – à época aos 19 anos – pisou pela primeira vez em um estúdio de gravação para dar vida exatamente a um professor de natação em Malhação, no ano de 1997.

"Eu me lembro perfeitamente da primeira vez que entrei em um cenário. Fiquei impressionado com a grandiosidade. Hoje, é como se eu estivesse em casa. Mas tenho a mesma sensação do início, a de que ainda preciso aprender a fazer o que faço. Por outro lado, sou muito diferente daquele jovem. Não tenho mais aquela ansiedade, e a insegurança é diferente", disse ele ao jornal Extra.

Se cometer um erro no trabalho era um problema grave para Thiago, ele tratou de se livrar desse peso.

"Há algum tempo, sei que dar alguma mancada é inevitável. Eu era muito crítico, exigente. Hoje sou mais generoso comigo. O tempo é bom nesse sentido. Me tornei um ator melhor e uma pessoa melhor, tanto no sentido humano e intelectual como no afetivo, afinal de contas tenho três filhos. Antigamente, olhava só para mim".

Pai de Gael, de 9 anos, Cora, de 6, e Pilar, de 3, frutos de seu casamento com a atriz Vanessa Lóes, o ator destaca que a ambição, que destruiu a vida de Ciro na ficção, nunca dominou seu intérprete.

"Não tenho ambições materiais e não sou rico. Se eu parar agora, acaba tudo. Preciso trabalhar. Cheguei muito mais longe do que sonhei, mas, ao mesmo tempo, tenho consciência de que ocupo o lugar que estava reservado para mim. Cada um é para o que nasce. Não negociei nada, não pisei em ninguém para estar aqui. A vida me colocou onde estou. Claro que a beleza abre portas, mas isso não é o que me move".

Thiago revelou ao jornal que pensa em deixar o país.

"A segurança é uma questão que me aflige. Eu e Vanessa já conversamos sobre largar tudo e ir embora. Queremos que nossos filhos conheçam o mundo. A realidade do Brasil é muito dura. E nosso vilão é a negligência que se tem com a educação", finalizou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.