Thiago Martins diz que preconceito contra pessoas de favelas reduziu

Por - 16/07/11 às 13:35

Divulgação/TV Globo

Thiago Martins, que deixa o público irritado com suas maldades no papel de Vinícius, em Insensato Coração , da Globo, acredita que ainda exista preconceito contra pessoas que vêm da favela, mas que hoje é bem menor. O ator, que não nega suas origens, afirma que projetos que mostram a alma das comunidades são os responsáveis por reduzir o repúdio.

“Eu sou de lá. Acho que existe, sim, mas acredito que tenha diminuído muito. O Nós do Morro, o Afroreggae e a CUFA e, principalmente, o Cidade de Deus – um filme que mostrou que favela e comunidade têm suas pérolas – foram muito importantes pra gente. Então, eu digo que minha vida artística é antes e depois de Cidade de Deus. Após o filme, deixaram a gente aparecer. Agora segura!”, brinca.

O ator relembra que com sete anos de idade foi a primeira vez que subiu em um palco e que foi dentro da favela que sua carreira começou.

“Este ano faço quinze anos de carreira junto do Nós do Morro. Sempre fui muito persistente, batalhador, estudioso. Acho que uma hora ou outra eu ia ganhar um personagem à altura do meu estudo. Deus foi muito bom comigo e o Gilberto [Braga] também. Tô muito feliz em estar em Insensato”, completa.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 


×