Thiaguinho do Exalta comenta sobre preconceito com o pagode

Por - 06/11/10 às 14:48

Rodrigo Rosa

O vocalista do Exaltasamba está feliz com o DVD de comemoração aos 25 anos de sucesso do grupo. Em conversa com O Fuxico, Thiaguinho falou sobre o preconceito com o pagode e a generalização que costumam fazer com quem vive do ritmo.

Para Thiaguinho, as pessoas até generalizam, mas não por culpa delas. Ele acredita que a postura de alguns pagodeiros do passado fez com que muitos não entendessem a proposta do movimento: “Na verdade, as pessoas não tinham preconceito com o ritmo [pagode], era com a postura de alguns grupos, que acabava refletindo no som. Por causa do que aconteceu antes, muitas pessoas fazem algumas perguntas que incomodam um pouco, como: ‘quantos filhos você tem?’, ‘de qual favela você saiu?’. Eu não saí de comunidade, não tenho filhos, não cheguei na música por acaso, estudei para conseguir virar cantor, graças a Deus tive condições de conseguir chegar ao meu objetivo”, disse ele sobre o preconceito.

Mas o vocalista acha que a mentalidade das pessoas está mudando, porque a postura dos grupos também é outra, além de afirmar que as pessoas não têm mais vergonha de dizer que gostam de samba e pagode.

“Mas esse cenário mudou bastante hoje em dia, porque as pessoas conhecem mais as nossas propostas e estão mais esclarecidas. Elas não têm mais vergonha de dizer que gostam de pagode ou samba, não sei bem dizer o motivo, mas sei que os grupos passam mensagem diferente e as pessoas não sentem mais vergonha de dizer. O pagode é um ritmo verdadeiro, original e isso tocou as pessoas”, finalizou ele.

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.


×