Thiaguinho: ‘Política de cotas raciais é um mal necessário’
Por Redação - 31/05/16 às 19:05
Nesta terça-feira (31), o programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, recebeu o cantor e compositor Thiaguinho, que opinou sobre vários temas polêmicos, entre eles, o preconceito racial, cotas nas universidades, atual crise política no Brasil e a Lei Rouanet.
"O negro foi tratado diferente no início, na colonização do País e existe uma dívida a ser paga. Eu sou a favor da política de cotas. É um mal necessário", disse o ex-integrante do Exaltasamba a respeito das cotas raciais.
Sobre a atual situação política que o Brasil enfrenta, o cantor preferiu não entrar em polêmicas. "Quando a gente vê um o nosso povo sofrendo por injustiças de pessoas que conseguem deitar no travesseiro com fortunas ilícitas e esquecem de pessoas que passam fome e morrem nos hospitais, é muito triste. A relação humana está desgastada e eu sinto falta de amor entre as pessoas. Há muito individualismo".
Casado há um ano com a atriz Fernanda Souza, Thiaguinho conta que eles pensam em ter filhos, mas considera que não é o momento ideal, devido ao pouco tempo de casado e às carreiras com agendas lotadas de ambos.
Sobre o fim do Exaltasamba, o cantor contou que é amigo de todos os ex-integrantes e que essa foi a melhor decisão já tomou: "Quando senti que minha missão foi cumprida e para buscar uma independência maior, resolvi sair. Foi a decisão mais acertada até hoje".
Thiaguinho está lançando seu quinto álbum solo, o CD e DVD Vamo Que Vamo, que conta com participações especiais de artistas como Maria Rita, Tony Garrido, Péricles, Belo e Lucas Lucco. "É um clima bem diferente e descontraído. Faz tempo que eu queria gravar algo assim", revelou o cantor, que assumiu ter mesclado vários ritmos neste novo trabalho.
Famosos lamentam a morte de Mário Sérgio
Festa! Thiaguinho sobe ao palco com Rogério Flausino
Fernanda Souza enche Thiaguinho de carinho em noite de festa
Thiaguinho é destaque da revista Estilo
Thiaguinho almoça com fãs em Brasília
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.