Tia de Túlio Gadêlha morre em decorrência do coronavírus
Por Redação - 14/04/20 às 08:20
A segunda-feira (13) foi de dor e tristeza para Túlio Gadêlha. O namorado de Fátima Bernardes perdeu uma tia para o novo coronavírus. O deputado federal contou em suas redes sociais que sua tia Lenira Sales de Azevedo Melo, de 102 anos foi mais uma vítima da pandemia mundial.
Em seu perfil n o Instagram, Túlio publicou uma série de fotos ao lado da tia e seguiu seu relato.
"Hoje faleceu nossa querida Tia Lenira, vítima da Covid-19. Uma das pessoas mais saudáveis, ativas e divertidas que eu conhecia. Gente, precisamos nos cuidar, não é uma gripezinha. Descanse em paz, tia", escreveu.
Morre avó de Túlio Gadêlha e político presta homenagem
Ao lado do namorado nesta quarentena, Fátima Bernardes deixou um coração nos comentários da publicação. Recentemente, o casal também lamentou a morte da avó de Túlio, dona Nadir. A apresentadora da Globo publicou uma foto com os familiares do namorado e prestou sua homenagem no dia 16 de março.
"Esse foi nosso primeiro encontro. Logo percebi a paixão dela pela família e por ver todos bem e por perto. Que D. Nadir descanse em paz e continue olhando por todos que ama", disse Fátima.
Fátima Bernardes aparece agarradinha com Túlio Gadêlha
Infectada no hospital
Dona Lenira estava internada em um hospital de Recife, onde deu entrada para tratar um fêmur quebrado. De acordo com familiares, ela foi infectada pela Covid-19 no local. Após cinco dias na UTI, sua morte foi confirmada.
Natural de Bezerros, Dona Lenira morava na capital. Velório será em sua cidade natal, com caixão fechado. A imprensa local noticiou e lamentou sua morte.
Namorado de Fátima Bernardes aparece no JN e web reage com William Bonner
"Lenira Sales de Azevedo Melo, 102 anos, faleceu na capital por complicações decorrentes da Covid-19. Ela residia no Recife e tinha casa na Rua da Matriz, em Bezerros, onde veio ao município para votar nas eleições de 2018. Dona Lenira, como era carinhosamente chamada, estava internada após ter quebrado um fêmur."
Coronavírus no Brasil
O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.
No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.
Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.
China e Coréia do Sul
A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.
A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.
Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui
O que é o Coronavírus
O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.
Como o coronavírus começou a circular
O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o "batismo" oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).
De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.
Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.