Tiago Abravanel canta e dança em novo musical

Por - 09/11/16 às 19:00

Thyago Andrade/BrazilNews

Snoopy, o cachorrinho Beagle fofo das histórias em quadrinhos, sobe ao palco do Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda-feira (12). Acompanhado de todo o elenco do musical Meu Amigo Charlie Brown, Tiago Abravanel – que interpreta o cãozinho – apresentou o espetáculo à imprensa na tarde desta quarta-feira (9). 

"É como se a gente estivesse lendo as tirinhas das histórias em quadrinho". 

Com texto, letras e música de Clark Gesner e versão brasileira de Mariana Elisabetsky, o espetáculo é protagonizado por Leandro Luna, idealizador do projeto. 

"Há 6 anos tive vontade de produzir e já estava no mundo dos musicais. Comecei a receber muitos textos, muitas montagens da Broadway. Até que chegou as minhas mãos um CD com as musicas originais do musical, a maioria jazz e blues. Me apaixonei. Houve uma primeira montagem em 2010, mas tivemos que parar por falta de patrocínio", contou Luna.

Na época da primeira montagem, Tiago Abravanel fez teste para integrar o elenco. Passou, mas não pode fazer o espetáculo.

"Eu estava em cartaz com Hairspray, aqui no Rio de Janeir, e não tinha como fazer os dois. Meu personagem era outro, o Linus, e, conversando com o Leandro, sugeri que eu fizesse o Snoopy, achei que poderia ser legal", revelou Tiago.

Na Broadway, o musical ficou em cartaz por dois anos, e era direcionado aos adultos. 

"A criança fica encantada com todo o universo que está assistindo, mas quem chora, ao final, e entende a mensagem, é o adulto", ressalta Leandro.

"Falar com o público infantil é um prazer, a espontaneidade, as pérolas que saem da boca de uma criança, a gente ouve sem o filtro que o adulto tem é poder ouvir esse feedback da plateia, é muito legal. Já ouvi um 'eh, gordo!', é muito bacana!", disse Tiago Abravanel.

Para cantar, dançar e interpretar ao longo de  01h30, o elenco tem uma preparação especial.

 "A gente necessita de uma técnica para fazer tantas sessões e cada um tem a sua escola é seu cuidado vocal para ter condições físicas e saudáveis. E tivemos o preparo vocal do Rafael Vilar. Eu vou à Fono uma vez ao mês mas tento fazer sempre aulas de canto para manter a musculatura", destacou Tiago. 

"O mais importante é ter disciplina, tanto de continuar os estudos, ter condicionamento físico para essa rotina, fazer exercícios, aulas de dança, academia, o quefir, ter consciência corporal e principalmente ter consciência do seu ofício, juntar três artes num corpo só", explicou Sabrina Korgut, que faz a Lucy. 

 

Serviço:

Meu Amigo Charlie Brown

Teatro Bradesco (Avenida das Américas 

Ingresso: a partir de R$ 100

Sábados às 15h e domingos 11h e 15h

Sessão extra: sábado (19 e 26) às 11h30, com ingressos a partir de R$ 100!$

Classificação etária: livre

Temporada até 04 de Dezembro


 
 
 
---

Tags: