Tiago Abravanel diz que recusaria voltar a interpretar Tim Maia

Por - 28/10/24 às 20:33

Tiago AbravanelTiago Abravanel - Divulgação/TV Cultura

Nesta quinta-feira (31), às 20h, a TV Cultura exibe uma nova edição do Arena dos Saberes, com Gabriel Chalita recebendo Tiago Abravanel. O bate-papo aborda a trajetória do ator e cantor, seu amor pelo teatro, sua conexão com a música e a reflexão sobre representatividade nos palcos.

Tiago comentou sobre seu vínculo com o teatro, destacando como a paixão pelo palco foi parte de sua vida desde a infância: “Me considero um cara muito privilegiado por amar o que eu faço hoje e poder ter crescido nesse lugar, eu cresci na coxia do teatro”. Ele também descreveu a música como uma extensão de sua atuação: “A música, ela sempre foi um instrumento da dramaturgia pra mim (…) muito mais do que ao cantor Tiago”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Reflexão sobre o papel de Tim Maia e representatividade

Ao recordar seu papel no musical Tim Maia, Tiago refletiu sobre o cenário atual e a importância de oportunidades iguais: “Certamente hoje eu não teria nem mandado material pra fazer teste pro espetáculo Tim Maia, por eu ser um homem branco…”.

O ator explica que o papel foi decisivo em sua carreira, mas hoje acredita que deve haver maior equidade na escolha de papéis.

Tiago Abravanel vira ‘Urso Safado’ em festa de Halloween

“A gente entende que as oportunidades pra pessoas pretas e pra pessoas brancas, infelizmente, não são iguais, então por que que eu tiraria a oportunidade de um ator e um cantor preto de fazer o papel do Tim Maia?”.

O ator e cantor também diz que hoje tem consciência do cenário, não se arrepende porque mudou a vida dele e foi importante para o mercado. “Mas sem dúvida nenhuma, hoje se tivesse que voltar a peça eu não faria, eu faria uma homenagem ou algo assim, mas entendo que vivemos novos tempos e a gente precisa prestar atenção nesse lugar”, completou.

Reconhecimento do avô e a pressão familiar

Durante a conversa, Tiago também falou sobre seu avô, Silvio Santos: “Eu tive a oportunidade de ouvir dele que eu era um grande artista e que ele tinha orgulho de saber que, independente do que eu fosse fazer (…) somos pessoas diferentes”.

Para Tiago, o peso de ser neto do comunicador era desafiador, mas ao aceitar suas diferenças, ele se sentiu à vontade para seguir sua própria trajetória.

Além da conversa, Tiago revisita canções que marcaram sua carreira, como Primavera e Não Quero Dinheiro, de Tim Maia, The American Dream, de Miss Saigon, e Eterno Pra Mim, de Hairspray.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais