Tiago Iorc aparece de surpresa em encerramento de programa

Por - 19/05/21

Reprodução/YouTube

Apareceu! No final da manhã quarta-feira (19), Tiago Iorc, que estava sumido há quase um ano, como OFuxico apontou ainda esta semana, cantou o seu sucesso “Coisa Linda” no encerramento do programa “Encontro”, da Globo, apresentado por Fátima Bernardes.

A apresentação foi de surpresa e contou com o artista sereno, tocando violão e colocando a voz para fora. Iorc deu as caras, pela última vez, em julho de 2020, em uma entrevista para Pedro Bial no talk show “Conversa com Bial”, também da Globo.

No Twitter, o músico chamou atenção e virou assunto para diversas mensagens surpresas com a aparição dele.

“Tiago Iorc tá vivo e mata algumas pessoas de susto após aparecer na Fátima Bernardes sem aviso prévio!”, exclamou uma internauta. “Tiago Iorc parece que vive num mundo paralelo, coisinha linda sem defeito nenhum”, disse outra.

Veja as reações:

Períodos sabáticos

 

Depois de quase dois anos sumido, Tiago Iorc retornou, assim, de repente, com um álbum novo em folha, o "Reconstrução", em maio de 2019. Ele, então, saiu em turnê, apresentando o novo projeto, em parceria com a MTV, juntando o disco e o famoso projeto "Acústico MTV", que lá fora se chama "MTV Unplugged". 

Foram alguns meses rodando o Brasil, versão de "Tangerina" com Duda Beat, namoro assumido no tapete vermelho do "Grammy Latino", música fresquinha em live durante a pandemia… Houve ainda uma parceria com uma marca de roupas mineira para arrecar fundos em prol das pessoas em situação vulnerável. Toda a renda da coleção foi revertida para a produção de máscaras.

Mas tudo mudou depois que, em uma transmissão ao vivo, a dupla Anavitória acusou o cantor, de quem eram próximas, por não autorizar a regravação de "Trevo (Tu)", single que as deixaram famososas e conta com a coautoria de Iorc. Ele as descobriu por meio de um cover de uma música dele e decidu investir nas meninas de Tocantins.

Durante a live, Ana Caetano contou o fato visivelmente abalada, o que desagradou o público, que foi reclamar nas redes sociais e, inclusive, subiu hashtags no Twitter aos tópicos mais comentados da plataforma, criticando o posicionamento de Tiago Iorc.

"A música que a gente vai cantar agora é uma música muito especial na nossa carreira, muito forte no meu coração. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou para vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo na nossa carreira e muito poderoso também, porque abriu muitas portas e foi muito especial. Enfim, essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste também, que esse outro autor da música está impedindo a gente de regravar a nossa música – a gente tem um projeto para lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar essa música. E eu só queria falar que o meu entendimento de arte é muito para as pessoas. A partir do momento que passa por mim e vai para o mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo. E me dói muito isso acontecer. (…) Enfim, eu espero que essa música nunca seja interrompida, os caminhos dela nunca sejam interrompidos. E espero que essa pessoa receba essa mensagem, porque é com todo meu coração, com todo meu amor", disse ela na ocasião.

O cantor, por sua vez, em vídeo, teria dito, entre outras coisas, que o caso envolvia direitos autorais, que já estava sendo resolvido legalmente e que a culpa de tudo era do escritório de Anavitória, com o qual ele já havia trabalhado e que estaria agindo de má fé para prejudicá-lo.

Foi aí que o empresário das meninas, Felipe Simas (ex-amigo e ex-aempresário de Tiago), entrou no meio do embate e também deu sua versão de todo o desentendimento. No Twitter, ele detonou o ex-empresariado mais uma vez e ainda disse que era grave a acusação de que ele estava sabotando sua carreira, devendo isso ser tratado na justiça.

Simas afirmou que o cantor estava censurando a música e que achava curioso ele ter dito que queria deixar o assunto privado, já que se recusava a falar com Ana e Vitória havia mais de dois anos. 

Em julho de 2020, Iorc participou do "Conversa com Bial" e falou do assunto, garantindo que “as músicas já foram liberadas e o processo que estava truncado está se caminhando pra uma resolução". Mas depois disso, ele desapareceu sem deixar rastros mais uma vez. A última postagem feita por TIago, no Instagram, é doa dia 13 de julho, convidando os seguidores para o talk show de Pedro Bial.

Será que o artista retorna em breve?

---

Tags: