Tiago Leifert realiza sonho de levar o mundo nerd para a TV

Por - 22/10/16 às 13:48

realiza sonho de levar o mundo nerd para a TVAGnews

A noite deste sábado (22), marca o início de uma fase na vida de Tiago Leifert. Ele  assume seu lado nerd para todo o Brasil à frente do programa Zero1, que será exibido na Globo logo depois do Altas Horas. Na atração, Leifert mostra o mundo dos quadrinhos, videogames e da cultura pop. Segundo o apresentador, a atração será desenvolvida com ajuda do público, a fim de ocupar um espaço ainda pouco explorado pela TV aberta.

"Vamos fazer o programa do nosso jeito, com uma linguagem híbrida entre online e TV aberta. Nós, nerds, conquistamos nosso espaço, e o Zero1' está só começando. Queremos a ajuda dos telespectadores para tudo", disse ele ao jornal Extra.

A publicação conta que Leifert receberá convidados especiais para trocar ideias sobre os principais assuntos da semana relacionados a esse universo, desde novidades tecnológicas a lançamentos de games. O programa ainda terá Wendell Lyra, vencedor do famoso Prêmio Puskás com o gol mais bonito de 2015. Recentemente, o atleta se aposentou dos gramados para se tornar profissional de jogos FIFA. Para Leifert, a popularização dos eSports — modalidades praticadas virtualmente — é questão de tempo.

"Se envolve esforço físico ou intelectual, é regulamentado, justo, se é aberto a todos os tipos de pessoa e envolve competição, é esporte. O bonito é que estamos testemunhando o nascimento de algo muito especial".

Planejado ao longo de dois anos, o programa é um sonho antigo de Leifert. Desde que entrou na Globo, em 2006, o apresentador faz matérias sobre games. Nerd desde a adolescência, ele chegou a fazer sucesso com a narração dos jogos recentes de FIFA.

Para o apresentador, a cultura geek deixou de ser mal-vista pela sociedade, que cada vez mais tem figuras como Mark Zuckerberg e Bill Gates como ídolos de uma geração. Leifert conta que, além de acompanhar as novidades em todas as plataformas, tem em sua casa um espaço só para jogar videogame. Mas com aval da mulher.

"Ela é muito parceira! Me deixa jogar sempre que quero. Mas minha prioridade é ela. Largo o game na hora pra ficar com minha mulher. Ela só se assusta um pouco quando eu tô jogando, porque realmente me estresso em jogos online. Aquele Titi bonzinho vira um monstro!"

---

Tags:


×