Ticiane Pinheiro revela frustração ao não se tornar Paquita por causa de Marlene Mattos
Por Flavia Cirino - 16/09/24 às 11:54
Hoje consagrada na TV, Ticiane Pinheiro amarga uma enorme frustração. A beldade revelou que teve seu maior sonho interrompido por Marlene Mattos. Isso porque ela queria ser uma Paquita, assistente de palco de Xuxa Meneghel.
Paquitas surpreenderam Xuxa com revelações no documentário
Em depoimento emocionado no documentário “Para sempre Paquitas”, lançado nesta segunda-feira, 16, no Globoplay, Ticiane detalhou que chegou perto de realizar esse desejo aos 9 anos de idade. Mas viu suas expectativas desmoronarem após uma breve conversa com a então diretora do programa.
Nos anos 80, Ticiane já apresentava o programa infantil “Balão Mágico”, mas não escondia seu desejo de integrar o time de assistentes de Xuxa. Na época, ela chegou a escrever uma carta para a apresentadora contando sobre seu sonho.
“Ela (a Xuxa) me levou para Marlene e disse: ‘A Ticiana queria muito ser Paquita'”, relembrou Ticiane, primeiramente, no documentário. Contudo, a reação de Marlene foi diferente do que a jovem esperava: “Ela (Marlene) olhou para mim e falou assim: ‘Ahan, Ahan’. Naquela hora, meu mundo caiu. Eu fiquei muito triste”, disse, em seguida.
Mesmo com a decepção, Ticiane Pinheiro participou do programa “Xou da Xuxa” e manteve o desejo de seguir uma carreira na televisão. No entanto, o sonho de ser uma Paquita não se concretizou. “Eu acreditava nos sonhos, eu ia atrás, e tinha certeza que eu ia conseguir tudo, como atriz, apresentadora. A única coisa que eu não consegui na vida foi ser uma Paquita”, revelou.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino