Tico Santa Cruz adere ao protesto em Porto Alegre

Por - 18/06/13 às 00:02

Reprodução/Instagram
Tico Santa Cruz aproveita um pequeno intervalo na agenda de shows do Detonautas Roque Clube para divulgar seu livro. Na noite desta segunda-feira (17), o músico autografou no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. O compromisso, no entanto, não o deixou ausente dos protestos que aconteceram em todo o país.
 
O líder dos Detonautas saiu às ruas da capital gaúcha, acompanhado por sua esposa, Luciana Rocha. Porto Alegre foi uma das primeiras cidades brasileiras onde o aumento anunciado no preço da passagem de ônibus gerou onda de protestos.
 
Horas depois, Tico desabafou no Facebook sobre impunidade e definiu as agressões de policiais como resquícios da ditadura:
 
“O povo CANSOU DE SER FEITO DE OTÁRIO. Agora o País do FUTEBOL quer ser mais do que o PAÍS DO FUTEBOL. Se temos vontade política de PARA FAZER ESTÁDIOS, temos de Ter VONTADE POLÍTICA para fazer escolas, hospitais, rodovias, ferrovias e dar condições dignas ao POVO!!!!  A maior violência de TODAS é essa IMPUNIDADE QUE SEMPRE PREVALECE A FAVOR DOS POLÍTICOS CORRUPTOS. CHEGA!!! O POVO ACORDOU. Uma pena ter de enfrentar a POLÍCIA – que também faz parte do POVO E É EXPLORADA como todos nós. Mas como somos um país que ainda tem resquícios da DITADURA – Os Militares são obrigados a intervir no confronto e acabamos sendo jogados uns contra os OUTROS. ACORDA RENAN CALHEIROS, ACORDA SARNEY… ACORDEMM…. A CORDA ESTÁ ARREBENTANDO…” (sic), escreveu.
 
 

Tico Santa Cruz no protesto em Porto Alegre
Tico Santa Cruz nas ruas de Porto Alegre

---


×