Tico Santa Cruz desabafa sobre prisão de manifestantes, em São Paulo

Por - 16/10/13 às 19:56

Reprodução / Facebook

Durante manifestação de professores e alunos que aconteceu na terça-feira (15), em São Paulo, muitos mascarados se aproveitaram da situação para destruir bancos, patrimônios públicos e carros.

Com tamanha violência, a polícia prendeu algumas pessoas para averiguar o caso.

Nesta noite de quarta-feira (16), Tico Santa Cruz expôs sua opinião sobre o assunto, em sua página do Facebook, onde fala de prisões desnecessárias de pessoas que estavam no local apenas se manifestando. Ele escreveu:

"Muita gente foi presa de forma arbitrária ontem após a confusão entre manifestantes e a polícia. Tem desde um pesquisador da Fiocruz, passando por alunos de comunicação das Universidades que estavam cobrindo o protesto, fotógrafos de veículos de imprensa independente e cidadãos que não fizeram nada de errado. 
Muitos estavam refugiados nas escadarias da Câmara dos Vereadores e foram cercados pela Polícia e detidos. Estão sendo jogados em crime de formação de quadrilha e conduzidos para presídios. 
Uma lei criada na época da Ditadura esta servindo como respaldo para enquadrar os Manifestantes. Espero sinceramente que a JUSTIÇA FEDERAL intervenha nesse absurdo e liberte aqueles que não estavam cometendo crimes. A falta de capacidade do ESTADO de controlar e lidar com essas manifestações pode colocar a liberdade de inocentes em jogo. Vergonha. Não existe a mesma eficiência na hora de prender os criminosos de colarinho Branco".

Tico Santa Cruz se solidariza com os professores
Tico Santa Cruz ganha grife de camisetas
Tico Santa Cruz comenta julgamento do mensalão: “É como final de Copa do mundo”

Tico Santa Cruz desabafa sobre prisão de manifestantes, em São Paulo

---