Tico Santa Cruz diz que a sociedade é hipócrita em texto sobre Chorão

Por - 11/03/13 às 17:44

Ag.News

Na sexta-feira (8) Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, escreveu um texto em sua página no Facebook, em resposta às pessoas que andam falando mal do cantor Chorão, encontrado morto na última quarta-feira (6).

Tico ainda criticou alguns veículos da imprensa que divulgaram fotos do apartamento e do corpo de Chorão caído, sem vida, no chão da cozinha de seu apartamento.

Amigo não só nos palcos, como na vida, no sábado (9), Tico se emocionou ao participar da homenagem do programa Altas Horas, da Globo, feita a Chorão, na qual cantou a música Lugar ao Sol, ao lado do grupo, também emocionado, Raimundos. 

Até a publicação desta matéria, nesta segunda-feira (11), a mensagem de Tico foi compartilhada por mais de 31 mil pessoas, recebendo mais de 76 mil curtidas e quase 7 mil comentários, alguns concordando, outros discordando da posição do músico. 

Leia na íntegra o texto do cantor:

“Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista. Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão. Segundo, é que gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios (DROGAS) de todos os tipos – para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas – para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém! O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos. 
Terceiro é que estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do "Sexo, drogas e Rock n' roll" – mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi?
As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez. 
Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva. 
Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos.  De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs. 
Hipocrisia FU…. ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos. 
Reflitam! Um abraço".

Chorão é homenageado no programa Altas Horas deste sábado
Filho presta homenagem a Chorão na Câmara de Vereadores de Santos
Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo
Tico Santa Cruz lança livro de poesias eróticas

Tico Santa Cruz solta o verbo e chama a sociedade de hipócrita em texto sobre Chorão

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.