Tico Santa Cruz esbarra em questões jurídicas para manter pista de skate aberta
Por Redação - 20/01/14 às 15:37
Tico Santa Cruz está numa saga cheia de obstáculos para manter a Chorão Sk8 Park, em Santos, aberta. Depois de ter conseguido quitar os aluguéis atrasados da pista e fechar um acordo com a prefeitura do município, para realizar um projeto social no local, os donos do terreno pediram um fiador para manter o contrato de locação em pé, o que não foi previsto nem avisado ao vocalista do Detonautas.
Para tentar reunir a ajuda dos fãs e interessados em manter a pista de skake funcionando, Tico pretende reunir parte do dinheiro do Seguro Fiança, para evitar a procura de um fiador, com os fãs do grupo e frequentadores do local. Confira o texto que o cantor escreveu em seu Facebook:
“Primeiro informe do dia – Chorão Sk8 Park
Queria muito começar esse dia dizendo a vocês que nossa proposta foi aceita e que o Park não será demolido. Mas esbarramos numa questão importante dentro do contexto que estamos trabalhando. Ele é regido por um instrumento jurídico e para que todas as exigências sejam ajustadas, os proprietários querem um FIADOR.
Nós até o momento, os 10 dias que tivemos, não imaginamos que depois de conseguir a empresa para quitar a dívida de 155 mil Reais, as empresas que vão ajudar a pagar os alugueis mensais de 21 mil reais, a reforma do park, o Projeto Social junto a prefeitura e tudo mais que já expliquei nos outros informes, que eles se recusariam a nos oferecer o espaço para mantermos o sonho de pé.
ACABOU?
NÃO, não acabou.
Liguei mais uma vez para o Prefeito Paulo Alexandre para impedir novamente a demolição, tendo em vista que os donos do terreno já entrariam com a máquinas HOJE.
Ele me respondeu que CONSEGUIU mais uma semana para que a gente possa arrumar um Fiador.
Contudo, descobri que existe uma seguradora que faz um processo chamado "Seguro fiança" – cujo o valor da apólice estamos descobrindo qual será.
Então amigos e amigas, agora vem a segunda etapa da nossa luta.
Como o aluguel é de 20 mil reais, nós imaginamos que esta apólice tenha um valor relativamente alto.
E como os fãs desde o começo se propuseram a fazer doações para que a gente pudesse salvar o espaço. Eu me disponho a fazer a minha doação e sei que muitos de vocês também. Para que a gente consiga pagar esse SEGURO FIANÇA caso não haja um Fiador disponível e possamos impedir a demolição.
NO FIM DO DIA DE HOJE, passo mais detalhes sobre essa missão. E sei que muitos de vocês que acompanharam até o momento poderão efetivamente ajudar, DENTRO DA TRANSPARÊNCIA QUE EXIGE UMA AÇÃO DESSAS.
Aguardem as próximas orientações.
O Sonho ainda não acabou.
‘Os obstáculos são grandes, mais ainda não acabou.
Vamos lutar até o fim.’!”.
A pista será demolida na próxima semana, caso o seguro fiança ou um fiador não sejam apresentados aos donos do terreno.
Tico Santa Cruz mobiliza encontro contra demolição de pista de skate de Chorão
Tico Santa Cruz leva os filhos para andar de skate
Gaby Amarantos e outros famosos lamentam a morte de Reginaldo Rossi
Anitta aparece toda glamorosa durante ensaio do Sai do Chão
Em Balneário Camburiú, avião de Anitta atrasa para decolar
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.