Tina Turner planejava funeral massivo
Por Rita García - 06/06/23 às 20:00
Tina Turner tinha planejado um funeral completamente diferente do que será agora. A cantora deve ser cremada, e a cerimônia está programada para acontecer em breve, segundo o jornal “Daily Mirror”, como um ‘pequeno funeral privado’, com poucas pessoas, disse o ex-assistente pessoal da cantora, Eddy Hampton ‘Armani’, que não soube precisar a data.
Oprah Winfrey relembra conversa com Tina Turner: ‘Não tinha medo de morrer’
E embora o funeral será algo pequeno e privado, esse não era o desejo da cantora até alguns anos atrás.
Quando a cantora Aretha Franklin morreu em 2018, Tina ficou impressionada com a magnitude da celebração à vida da falecida intérprete e por isso, naquele momento planejou seu próprio funeral, que deveria ser tão grandioso quanto.
“Tina queria transformar o seu velório no ‘maior funeral da história da cultura pop’ [depois de ver o funeral de Franklin”, disse um amigo à revista “RadarOnline”.
“Ela não ia aceitar ser ofuscada por Aretha, sua grande rival nos anos 1970”, assegura.
Mas aparentemente a mentalidade da artista mudou com o tempo, e principalmente com a morte dos próprios filhos.
Eddy explicou que possivelmente a família planeja, posteriormente, uma homenagem musical para honrar o legado da Rainha do Rock’n’roll, mas não será durante o funeral.
“Ela não queria um grande funeral público. Ela queria ser cremada e espero que seja um assunto pequeno e muito particular. Tenho certeza de que haverá algum tipo de concerto memorial e homenagem mais tarde, mas agora será apenas para seus amigos muito próximos na Suíça e seu empresário. Não será uma grande ocasião familiar”, disse Eddy à publicação.
Eddy Hampton ‘Armani’ sempre esteve ao lado da cantora até ela se mudar para a Suíça. Ele a apoiou durante seu casamento abusivo com Ike Turner até que ela encontrasse a felicidade com Erwin.
Ele conta que, além dos anos de abuso por parte de Ike, Tina ficou arrasada quando seus dois filhos morreram.
Raymond tirou a própria vida, aos 59 anos, em 2018, enquanto Ronnie morreu em 2022, aos 62 anos, de câncer.
Ela adotou os dois filhos de Ike, Ike Jr e Michael, mas teve pouco contato com eles depois de se mudar para a Suíça.
Eddy acrescentou que Tina resolveu “deixar o passado para trás” após a perda de seus dois filhos.
Tina Turner , que faleceu de causas naturais dia 24 de maio na Suíça, onde morava com o marido, será sepultada em um funeral privado, informou um porta-voz da cantora ao jornal “The Sun”. A despedida final da artista deve ser um pequeno evento apenas para família e amigos.
“Haverá uma cerimônia fúnebre privada com a presença de amigos próximos e familiares”, confirmou um representante.
Tina – cujo nome verdadeiro era Anna Mae Bullock – desistiu de sua cidadania americana há 10 anos para se tornar suíça, mudando-se para lá em 2013, três meses depois de se casar com o empresário Erwin Bach.
Tina Turner vai ganhar uma estátua em sua cidade natal. A cantora de 83 anos faleceu no início desta semana de causas naturais em sua casa na Suíça e Bill Rawls Jr., prefeito de Brownsville, Tennessee, onde Tina nasceu, espera inaugurar um memorial permanente para a estrela, segundo o site TMZ.
Ele disse à publicação: “Quando Tina pisava no palco, ela era a rainha. Queremos que esta estátua represente essa paixão. Tina foi uma inspiração para o mundo inteiro … Ela mostrou ao povo de Brownsville que não importa onde você comece, você possui a sua história sobre onde você acaba.”
Ele quer erguer a estátua no Heritage Park de Brownsville, perto da Carver High School, escola que a cantora frequentou. Brownsville já abriga o Museu Tina Turner.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.