Tino Junior deixa o rádio e se torna a cara da Record no Rio de Janeiro

Por - 24/09/14 às 17:39

Reprodução

Em agosto desse ano, Rogério Forcolen deixou a Record Rio num acordo entre as duas partes. O contrato dele só venceria em 2016, mas ele estava insatisfeito com as trocas de horários que eram constantes. Quem assumiu seu lugar foi um dos mais populares radialistas do Rio de Janeiro, Tino Junior. 

Ninguém nunca imaginaria que a voz de sucesso no rádio, ainda mais numa emissora do sistema Globo, estaria a frente de um telejornal na concorrência. Pois foi exatamente isso que aconteceu e a emissora de Bonsucesso levou a estrela da rádio Beat 98 para a telinha.

Tino Junior é conhecido por ter criado várias mulheres fruta, entre elas a Mulher Melão, Renata Frisson. "É o Tino do entretenimento e é o Tino que fala sério também. Não é porque a gente está num jornal que a gente tem que falar sério o tempo todo. A gente tem que brincar também. Tem que passar mensagens positivas. Eu faço questão que o crime é um ponto fora da curva. Que a vida é legal, que aquele ali vai ser o melhor dia da vida das pessoas. Me sinto dessa forma, levando informação, defendendo quando dou as minhas opiniões e tem o lado do entretenimento também. E eu não vou abandonar o rádio nunca e em breve eu estou de volta", disse o novo apresentador do "RJ no Ar" com exclusividade para a BANG Showbiz.

Essa não foi a primeira vez que a Record tenta levar Tino Junior para a televisão. Aconteceram outras tentativas frustradas, mas agora chegou a hora. O jornal da manhã da Record, além de mostrar como anda o trânsito na cidade, as notícias da noite anterior e as primeiras da manhã – e com a ênfase no noticiário policial – também tem prêmios. Tino vai sortear vários produtos entre os telespectadores. "Pode ganhar prêmio. Tudo acontece naquele jornal. É um espetáculo!", fala entusiasmado.

Pra quem não sabe, Tino Junior é formado em jornalismo, mas escolheu a carreira de radialista pelo carisma e a paixão pelo rádio. "Eu na verdade estudei jornalismo. Esse Tino está aqui guardado. Esse aqui é o Tino. Nós somos todos muito plurais. Ninguém tem dupla personalidade, temos mais de duas, temos três, quatro. Eu só faço o que eu acredito", finaliza o jornalista.

---