Tippi Hedren afirma que sofreu abuso de Alfred Hitchcock
Por Redação - 30/10/16 às 16:55
Na próxima biografia de Tippi Hedren, a musa de Alfred Hitchcock afirma foi abusada sexualmente pelo diretor, durante as filmagens dos longas Marnie, Confissões de uma ladra e Os Pássaros. As informações são do jornal The New York Post, que teve acesso a alguns trechos do livro.
Segundo Tippi, Hitchcock teria pedido, durante as filmagens de Os Pássaros, em 1963, para ela “tocá-lo”, enquanto eles trabalhavam. A atriz ainda reforça ao dizer que o diretor teria forçado um beijo no banco de trás de uma limousine.
"Foi terrível, um momento terrível.", escreve Tippi, na obra.
A atriz revelou que nunca contou para ninguém o que aconteceu porque "assédio sexual e perseguição eram termos que não existiam" nos anos 60.
Ela ainda relata que os abusos aconteceram em outrs sets de filmagem, onde Hitchcock apareceu no camarim e colocou as mãos nela. “Foi sexual, era perverso", chegou a escrever ela.
O diretor morreu em 1980, decorrente de uma insuficiência renal.
O livro de Tippi chegará às livrarias norte-americanas em novembro.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.