Tiririca é absolvido pela Justiça das acusações de ser analfabeto

Por - 01/12/10 às 15:05

Divulgação

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, foi absolvido na ação penal que apurava se ele teria inserido declaração falsa, afirmando que sabe ler e escrever, entregue no pedido de registro de candidatura para as eleições 2010. O responsável pela absolvição foi o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira. O magistrado disse que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. Ou seja, foi aceito o fato de o humorista, que foi o deputado mais votado em São Paulo na última eleição, ser pouco letrado

De acordo com o advogado do Deputado, Doutor Ricardo Vita Porto, a absolvição de seu cliente mostra que todas as acusações eram inverídicas.

“Desde o início estávamos bastante confiantes na justiça e a absolvição é o resultado que mostra que todas as acusações eram inverídicas. Ele sabe ler e escrever, ou seja, é alfabetizado”, declarou Vita com exclusividade para O Fuxico.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.