Tiririca é processado por uso indevido de música e imagem de Roberto Carlos

Por - 25/09/14 às 12:20

Ag News

Tiririca já havia recebido notificação quanto ao uso de imagem e música de Roberto Carlos em sua campanha eleitoral, como Deputado Federal pelo PR. Agora o caso ficou mais complicado.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a gravadora EMY/Sony entrou com uma ação contra o candidato que voltou a usar uma paródia feita a partir da música O Portão, de Roberto, em sua campanha.

"Pedimos a suspensão da campanha e indenização por uso de música com alteração de letra para fins eleitorais", disse o Dr. José Diamantino, advogado das empresas que detêm os direitos autorais de Roberto Carlos.

O processo corre na 21ª. Vara Cível de São Paulo.

Tiririca tem usado a paródia e, nesta semana, começou a imitar outro personagem importante: o Rei Pelé. Em sua campanha, imitando o eterno campeão do futebol, ele recita a canção de Roberto e avisa:

"Estou recitando pra ninguém me processar, entende?".

Gravadora vai processar Tiririca por uso indevido da imagem de Roberto Carlos

Tiririca imita Pelé e alfineta Roberto Carlos em nova campanha

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.