Tiroteio cancela ensaio da Vila Isabel com Sabrina Sato
Por Luigi Civalli - 12/12/24 às 07:09
A Unidos de Vila Isabel, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, suspendeu o ensaio de rua que aconteceria nesta quarta-feira (11). A decisão foi comunicada por meio de uma nota oficial, em que a agremiação justificou o cancelamento “por razões de segurança”.
Em sua declaração, a Vila Isabel lamentou a violência que afeta os moradores do bairro localizado na zona norte carioca. “Nossa agremiação lamenta profundamente a violência da qual a nossa comunidade tem sido constantemente vítima. Por mais uma noite consecutiva, os moradores do nosso bairro sofreram com esse problema recorrente da nossa cidade”, afirmou a escola.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Vila Isabel faz apelo ao poder público
A nota, publicada no Instagram, também trouxe um pedido direto ao governador Cláudio Castro. A escola pediu medidas efetivas para proteger a segurança da população e garantir o direito de ir e vir: “Conclamamos ao Poder Público que se faça presente e tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos”.
Sabrina Sato e Nicolas Prattes trocam carinho em festa de Zoe
Contexto de violência
Embora a Unidos de Vila Isabel não tenha fornecido detalhes específicos, informações apontam que tiroteios recentes na região seriam a causa do cancelamento. A quadra da escola está localizada perto da entrada do Morro dos Macacos, área que frequentemente registra confrontos entre grupos armados que lutam pelo controle do tráfico de drogas no local.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais