Tiroteio durante estreia do novo Batman no Colorado provoca 12 mortes

Por - 20/07/12 às 09:56

Divulgação

A estreia de Batman: O cavaleiro das Trevas Ressurge resultou em pelo menos 12 mortos e mais de 30 feridos na cidade de Aurora no Colorado, nesta sexta-feira (20). Um homem usando uma máscara de gás e portando várias armas, inclusive um rifle, atirou na plateia durante a sessão da meia noite em um cinema da cidade.

Dan Oates, chefe da polícia de Aurora, disse que 10 pessoas morreram no local e as outras quatro no hospital, depois de serem socorridas.

A maior parte das vítimas eram adultas, mas seis feridos são crianças e estão hospitalizadas em um centro médico infantil.

Testemunhas contaram que o homem jogou uma lata que passou a liberar um gás e então começou a atirar.

+ CHRISTIAN BALE QUASE DESISTE DE SER O BATMAN POR CAUSA DA ROUPA APERTADA

A plateia achou que se tratava de algum evento ligado à publicidade do filme e por isso não reagiu de imediato.

"A sessão havia começado a 20 ou 30 minutos quando sentimos o cheiro de fumaça. Todo mundo achou que fossem fogos ou algo assim, mas então as pessoas começaram a cair e o barulho de tiros era constante," disse uma testemunha.

Um casal revelou que suspeitou de algo e saiu correndo se abrigando atrás da porta da saída de emergência e, quando olharam para o cinema, viram um homem subindo calmamente as escadas e atirando nas pessoas. Ele escolhia as vítimas aleatoriamente.

"Os tiros continuaram e depois não se ouviu mais nada", disse o homem. "Finalmente vimos pessoas sangrando e havia algumas que estavam obviamente mortas. Estava um caos."

Depois que a polícia e as ambulâncias chegaram ao local, oficiais encontraram o atirador em um carro atrás do cinema. Ele não resistiu à prisão.

O homem tem cerca de 24 anos e estava vestindo um colete à prova de balas e uma máscara de gás. Em seu carro havia várias armas.

Até agora não foi divulgada a identidade do suspeito nem o motivo do ataque.

A polícia fez uma busca na casa do homem e encontrou explosivos. Não há indicação de que ele pertença a uma organização terrorista americana ou estrangeira.

---


×