Titã Branco Mello lança nova banda e se prepara para ser avô
Por Redação - 23/05/06 às 09:04
Branco Mello é daqueles músicos que não se acomodam com o sucesso. A maior prova disso é que, apesar de continuar firme com Os Titãs, grupo que o revelou para a fama nos anos 80, ele montou sua própria banda, batizada de Bordeliners, para fazer um som sem qualquer pretensão a não ser o de se divertir.
Na noite de segunda-feira, dia 22, dentro do Festival Ampli, Branco (vocais), André Fonseca (guitarra), H (guitarra) e Zeh (bateria) mostraram que o Bordeliners só quer relembrar o velho e bom rock and roll. A estréia do quarteto aconteceu na Melt, que fica no Leblon, zona sul do Rio, dentro do Festival Ampli, que teve como primeira atração da noite a banda Lasciva Lula.
“É um trabalho para resgatar o que não canto há muito tempo, que não cabe mais no repertório dos Titãs. É um estilo solto, sem compromisso com as rádios, com o mercado fonográfico, a gravação de um CD ou DVD. É mais rock and roll, porque é uma coisa que acho que faço melhor".
"Reuni os caras para fazer um som alto astral que fosse bom para a gente se divertir, sem pretensões. Vamos deixar rolar, para ver o que acontece a médio e longo prazos”, explica Branco Mello, acompanhado da mulher, a atriz Ângela Figueiredo.
O músico fala um pouco sobre o repertório que ele, André Fonseca, H e Zeh executam no palco.
“Canto o que gosto. Composições minhas ou em parcerias, como a música Eu Não Sou da Sua Rua, que fiz em parceria com o Arnaldo Antunes e foi gravada pela Marisa Monte. Agora, parece que o Arnaldo também a incluiu em seu disco.
Vovô babão
Branco Mello não se cansa de falar do tamanho da barriga de sua filha Diana Bouth, grávida de cinco meses de um menino, que ela ainda não escolheu o nome.
“A expectativa de ter meu primeiro neto é a melhor possível. Sei que vou ser um vovô babão”, conclui.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.