‘Tive dois momentos inesquecíveis com Hebe e Silvio no Teleton’, relembra Portiolli

Por - 29/10/24 às 17:29

Celso Portiolli e Cesar FilhoManuela Scarpa/Brazil News

Na tarde desta terça-feira, 29 de outubro, o SBT e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) realizaram a coletiva de imprensa do Teleton 2024.

Na ocasião, foram anunciados novos detalhes do formato do programa, os pacientes-símbolo e os nomes dos artistas confirmados, em busca da meta de R$ 35 milhões.

Estavam presentes, Daniela Beyruti (CEO do SBT), Celso Portiolli (Padrinho do Teleton), Virginia Fonseca (Embaixadora do Teleton), Marcelo Kestenbaum (Diretor do Programa Teleton), Valdesir Galvan (CEO da AACD) e Edson Brito (Superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD).

Cesar Filho foi o apresentador da coletiva.

“Como fazer isso sem a presença do nosso mestre? Sem você Silvio Santos! Mas nós vamos fazer! Nós vamos continuar seu legado. Não vai ser fácil fazer sem o Silvio e sem a Hebe, mas nós temos esta missão!”, disse Cesar, ao falar da morte do grande comunicador, neste ano.

27ª edição do Teleton terá homenagem ao legado de Silvio Santos

“É a primeira coletiva depois que meu foi embora. Vai ser o primeiro Teleton sem ele. Vai ser difícil. É muito bom estar aqui, representando a família e enquanto eu estiver com este barco na mão, eu cuidarei muito bem dele”, disse Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio.

Celso Portiolli emocionado

Ainda na coletiva, Portiolli falou da saudade que sente de Silvio Santos.

“Tive momentos memoráveis com o Silvio no palco do Teleton. Neste ano, foi muito difícil para mim, naquele domingo em que ele morreu e eu tive que estar aqui, ao vivo, na programação. Neste Teleton, eu vou imaginar a mesma ordem dele: ‘Vai lá e faz'”, disse Portiolli.

Celso Portiolli comentou: “Eu conto com 26 Teletons porque eu não consegui participar de uma das edições. Cesar Filho perguntou como faremos esta edição sem o Silvio. Faremos com o que aprendemos com ele, com respeito e com amor. Quando visitamos a AACD e encontramos a alegria dos pacientes ficamos impactados para sempre.”

Ao falar com a reportagem de OFuxico, Portiolli relembrou de alguns momentos inesquecíveis do Teleton.

“Um deles foi quando a Hebe já estava doentinha e o carro a deixou aqui na porta do Estúdio 1 e eu fui buscá-la. Eu vim aqui com ela, caminhando lentamente para a trazer para o palco. E também as brincadeiras com o Silvio no palco porque todo mundo tinha medo de estar ao lado dele (risos). Claro! Era um ícone. Mas quando ele me dava a liberdade de estar com ele, aquele momento foi muito marcante. Assim como o com a Hebe. Foi incrível. Momentos ao lado dos dois ícones da TV brasileira”, pontuou.