Tom Brady é punido por envolvimento no escândalo das bolas murchas

Por - 11/05/15 às 22:34

Getty Images
A Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos confirmou a punição a Tom Brady, nesta segunda-feira (11). Ele foi suspenso por quatro jogos. Já o clube terá de pagar multa de US$ 1 milhão, equivalente a R$ 3,1 milhões.
 
Conforme O Fuxico contou na semana passada, o marido de Gisele Bündchen havia sido acusado de ter conhecimento do episódio conhecido como “escândalo das bolas murchas”.
 
A determinação é mais branda do que aquela que especialistas apontavam até então. Na opinião de pessoas envolvidas à modalidade, a expectativa era de que Brady fosse punido por, no mínimo, um ano.
 
O caso
 
Nas semifinais da Liga Americana, o New England Patriots, clube de Brady, utilizou 11 (das 12) bolas mais leves do que o permitido para vencer o Indianapolis Colts e garantir uma vaga no Super Bowl.
 
A trapaça facilitaria os arremessos do jogador. Escutas telefônicas mostraram que Brady e outros dois funcionários que estiveram em contato com as bolas antes da partida seriam os principais articuladores da irregularidade.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.